Quem são os ESPÍRITOS PROTETORES?

"São Espíritos que através de boas ações evoluíram e do Plano Espiritual estão em condições de nos ajudar, nos inspirando boas idéias. Mas eles não decidem por nós. A responsabilidade de sermos pessoas boas, que cuida da natureza, respeita os outros e amam ao próximo é de cada um.

Jesus tem muitas pessoas para cuidar de nós e como ele quer que todo mundo se sinta bem protegido, e com um amigo bom de verdade, que cuida da gente, que nos alegra e que nos protege, ele deixou junto de cada um de nós um amigo invisível.

Esse amigo é um Espírito que nos acompanha sempre, todos os dias, que chamamos de Espírito protetor ou anjo da guarda.

Através da prece e das boas atitudes nos aproximamos dele."

____________________________________________________

Queridos irmãozinhos conte com seus amigos espirituais, eles nos foram mandados por DEUS, que é o mais puro AMOR.

Um grande abraço iluminado e muito amor para todos nós. Pois tendo amor todas as coisas lindas e abençoadas nos serão acrescentadas.

Luz__________________________________________________

Update:

"Meu Deus, permite que os bons Espíritos que me cercam venham em meu auxílio, quando me achar em sofrimento, e que me sustentem se desfalecer. Faze, Senhor, que eles me incutam fé, esperança e caridade; que sejam para mim um amparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Faze, enfim, que neles encontre eu a força que me falta nas provas da vida e, para resistir às inspirações do mal, a fé que salva e o amor que consola."

491 Qual é a missão do Espírito protetor?

– A de um pai para com seus filhos: conduzir seu protegido ao bom caminho, ajudá-lo com seus conselhos, consolá-lo em suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida.

Comments

  • São os Anjos da Guarda, e todos os de Luz!

    Bjs

  • São os espíritos de luz, e que tem afinidade com nosco.Para trabalhos mediúnicos, e evolução aos trabalhos. Gostei muito do seu testo.

  • Luz____, espíritos protetores podem ser parentes, amigos ou alguém que em outras existências nos prejudicou e agora assumiu a incumbência de cuidar de nós.

    Eles nos intuem sempre, querem nosso bem, mas nunca barram nosso livre arbítrio.

    Afastam-se quando nos desviamos do bom caminho, mas nunca nos abandonam.

    paz

    rita

  • Até que enfim vou responder uma postagem sua. Acredito que nossos protetores são de carne e osso, pois existe tanta gente boa nesse mundo que nos ajudam até sem pedirmos. Tem pessoas tão iluminadas que nos acham e nos trás a alegria que tinhamos perdido . Pois tenho um irmão com uma síndrome rara MPS 6, que os médicos disseram que não tinha tratamento, que não viveria até aos 10 e ele agora vai fazer 14 e nossos corações estavam destroçados só de penar que a qualquer momento ele poderia falecer. Mas apareceu essa pessoa iluminada e com muita bondade e nos ofereceu o tratamento gratuito (ñ a cura, pois ela n existe). Ele poderá ter uma vida mais digna. Esses sim são anjos, espiritos, almas (sei lá) , desculpe não sou muito religiosa. A vida depende de nós nos ajudarmos e ajudar o seu próximo na maneira que pudermos.

    Sei que sou boa mãe, irmã e boa samaritana (digamos assim). Pois tudo que posso faço para fazer o bem a aqueles que precisam.

    Adoro suas postagem, apesar de não entender todas, mais a maioria me alegra o coração e me consola com suas palavras de afeto e comprenção.

    Gostaria que você a conhecesse pois sei que com sua fé e seu bom coração ajudaria muito essa mulher maravilhosa.

    Regina Próspero

    www.apmps.org.br

    beijokas

  • A igreja católica diz que temos um anjo da guarda, e os espíritas que temos um espírito protetor. Realmente Deus permite que algum ser em condições geralmente um pouco melhor do que a que nos encontramos nos amparem, ajudem e deem inspiração, alento e resignação para enfrentarmos nossa vida de encarnados. Eles não fazem ou decidem nada por nós, porque se assim ocorresse seriamos meros robos não tendo livre-arbítrio para decidirmos o que fazer em cada situação e nos tornariamos um parasita dependentes deste espírito. Portanto a conversa e entendimento entre nós e eles é espiritual, e na condição espiritual tomamos conhecimento muitas vezes de motivos e causas que nos levaram a passar por tal situação, e isto geralmente ocorre durante a noite quando nosso espírito pode ter uma certa liberdade de deslocamento. Durante a nossa vida, se num caso nos dedicamos a uma obra de caridade, fraternidade, tembém acabamos "fazendo" amigos do outro lado que nos dão forças e amparam para que possamos dar continuidade na tarefa de ajuda ao próximo. Assim, além do nosso espírito protetor, podemos ter "amigos" que nos acompanham durante nossa vida de encarnados, todos visando a fraternidade entre os povos, independente de religião, raça, time de futebol, etc. Para eles não existe religião e sim amor e fraternidade.

  • Os anjo são o espírito protetores super irmã Luz

    beijos seu irmão Ler

  • Prezada..concordo com quase tudo, menos que os nossos protetores foram enviados por Jesus...Evidente que não...Há muita influência Cristã nessa tradução, lembrando que muitos Espíritos desencarnados são cristão...Mas não todos...

    Uma sugestão...Evite colar passagens Espíritas ou Católicas ou de outro segmento quaisquer, para não dar a impressão de que vc está usando o Y!R, apenas para expôr a sua crença...Aproveite e aprenda perguntando...Abraços...

  • “Vocês vão ver de novo a criança sobre a qual leram em “O Terrível Julgamento”, onde ela é condenada ao inferno. Vejam como é de dar pena. A criancinha está num forno em brasa. Ouçam o fogo! Ela bate com a cabeça no teto do forno. Bate os seus pezinhos no fundo. Vocês vêem na face desta criancinha o que vocês vêem nas faces de todos que estão no inferno: desespero, desesperado e horrível. Esta criança fez muita coisa ruim, cometeu pecados mortais, mesmo sabendo que era errado e que o inferno seria o castigo. Deus foi muito bom com esta criança. Ele viu que ela apenas se tornaria cada vez pior e nunca se arrependeria, portanto acabaria sofrendo um castigo muito pior no inferno. Assim, Deus, em sua misericórdia, a chamou deste mundo ainda na infância”

    (Este é um trecho de “Tracts for Spiritual Reading”, um livro para crianças católicas. Em seu Imprimatur, o vigário geral de Dublin, William Meagher, declara que “Li este pequeno volume para crianças com cuidado e não encontrei nele nada contrário à doutrina da Santa Fé, pelo contrário, ele encanta, instrui e edifica as classes infantis para cujo benefício foi escrito”)

  • para mim os nossos protetores São os Anjos e o Proprio Deus...

    abraços

  • É estranho... muito estranho... a insistencia em se querer difundir o espiritismo dentro deste espaço, o pior é que é feito de forma absurda, que foge a compreensão mais elementar do raciocínio humano. Estas doutrinas de demonios incubados para arrastar almas incautas pro inferno não acaba nunca.... Esses espiritos vem da parte do diabo, porque o Espirito Santo, nosso consolador é que protege, livra, cerca, restaura e não vem de forma subliminar, com conversa mole de caridade. A FÉ SEM OBRA É MORTA, mas a fé no Senhor Jesus Cristo (o do Céu) não os dos terreiros de umbanda, candomblé, quimbanda, vodu, mesa branca, etc. Como estes querem se passar por protetores mas são demonios. As obras, sejam de caridade ou o nome que tenham são consequencias de um coração convertido ao Senhor Jesus Cristo e não porta para a salvação. Voce pode amanhecer e ir dormir de madrugada de tanto fazer caridade, mas se não se converter e aceitar ao Senhor Jesus como unico sanlvador da sua alma, não adianta nada, vai pro inferno com caridade e tudo e não ha quem o livre. O culto a espíritos de mortos é pecado, e toda manifestação deles tambem, independente de vc crer ou não! Essa é uma arma de engano usada pelo diabo, com a finalidade unica de agredir a Deus(do Céu) e matar almas sinceras mas ignorantes dos efeitos dos demonios através de médiuns(pessoas que deixam o diabo usar seus corpos) e outros nomes que venham a ter como : cavalos, burrinhos, aparelhos e por aí vai. Na fé.

Sign In or Register to comment.