Vocês acham melhor usar FÁBULAS ou CONTOS DE FADA pra contar pra CRIANÇAS?

Será que fábulas são melhores que contos de fadas, já que as fábulas são realistas e falam de coisas práticas da vida e contos de fada falam sempre em felizes pra sempre – criando ilusões açucaradas na mente delas?

Comments

  • Acho que os contos de fadas são melhores. Quando eu era criança gostava muito das histórias do joão e Maria, Branca de Neve e de outras.

  • Os dois são bons, cada um para o momento mais apropriado. Não se preocupe porque criança sabe bem diferenciar realidade de fantasia. Ela lê o Bidu conversando com uma pedra mas sabe que pedras na realidade não falam.

  • As fabulas são melhores, pois, têm valores morais

  • fábula tem + haver com crianças

    espero ter ajudado espero meus pontinhos por favor!!!!

  • As fábulas em minha opinião são melhores, pois se aproximam mais da realidade.

  • as fábulas...pois são mais interessantes.e contos de fadas é tudo muito mágico longe da realidade.

  • Quaisquer itens de Educação Infantil que possam, de alguma forma, afastar as crianças da Realidade do Universo devem ser evitados.

    As fábulas, ainda que envolvam personagens irreais (leão falando??), contém elementos educativos preciosos; mas o educador deve revelá-los à criança que, por si só, não tem, ainda, desenvolvimento mental suficiente para perceber a Moral que se aloja na fábula.

    Sou contra contos de fadas pois não agregam quaisquer elementos que uma fábula, mais realista, possa acrescentar; além disso, induzem a quimeras nocivas à Evolução do Homem (como religião, por exemplo; na minha opinião).

    Acima de tudo, prefira Literatura que promova uma passagem suave para a idade adulta. Afinal, a infância é só uma preparação para a mais importante das fases do ser humano, a vida adulta (na minha opinião, é claro).

    É na idade adulta que sofremos ou não; na infância, estamos meio que protegidos pela imaginação e pela irresponsabilidade. Adultos, já não podemos nos dar ao luxo disso...

    Quanto mais cedo a criança absorver elementos POSITIVOS que possam fazê-la feliz quando adulta, melhor. Por exemplo, ESTUDAR!!

    Ou ter VALORES MORAIS!! Ou RESPEITAR AS REGRAS E LEIS!!

    Etc...

    Carpe diem!!

  • Sem sombra de dúvidas as fábulas, pesquisas já comprovaram que pessoas que tiveram muito contato com contos de fada desenvolveram menos a inteligencia que os que sempre foram mais realistas.

  • Os dois não são a mesma coisa.

Sign In or Register to comment.