Encontrei uma gatinha abandona,me ajude pelo amor de Deus,to desesperada?

Eu tenho uma gata linda que completa 4 anos em dezembro,já tentei uma vez adotar um gato adulto e tive q devolver devido ao ciumes dela,mha gata é super mimada,tem do bom e do melhor,ração de primeira,veterinario a cada seis meses enfim,ela manda na mha casa... Acontece q a dus horas atraz eu cheguei aqui em casa com um filhotinho que eu encontrei abandonado ,é uma gatinha preta e branca,coisa mais linda...minha gata ta super nervosa,tentou me arranhar,fica rosnado ,fazendo uns sons estranhos,ela ta sofrendo muito...o que eu faço,me de dicas,eu não posso por o filhote na rua,ele chegou esfomeado e com sede aqui em casa,agora ta brincando e correndo super felis,mas a coitada da mha gata ta emburrada no canto ,o que eu faço gente ,me ajuda por favor?será qa minha gata vai tentar bater na filhotinha? até agora ela só está no canto com ódio,mas tenho medo dela atacar o filhote.

Comments

  • Nossa, que situação difícil... só espero que vc não deve abandonar o gatinho na rua em hipótese alguma. Observe os dois, veja que gatos são meio territorialistas, coloque-os em espaços separados, e, detalhe importante: tijelinhas separadas para água e ração,um para cada um. Vai tentando aproximar os dois sutilmente sem demonstrar preferência por nenhum, trate-os igualmente, se a gata avançar sobre o gatinho separe, mas não bate na gata, apenas demonstre que não pode fazer isso, mas sem machucá-la, pois ela só está agindo conforme seus instintos. No mais é ir dando tempo ao tempo para que a sua gata aceite o novo companheirinho.

    Sabe o que é curioso? Eu tive uma situação que foi o inverso: eu tinha um gato enorme, e um dia achei dois gatinhos pequenos na rua, leveio-os para casa e o que aconteceu? O gato os adotou, cuidava deles como se fossem seus filhotes, não é engraçado?

  • A reação de sua gata é muito normal ai em sua casa é o teritorio dela om a chegada de outra gatinha que vc encontrou, pra sua gata, ela esta invadindo o territorio, de sua gata, entao no inicio sua gata vai ficar muito brava, e pode sim tentar bater no filhotinho, mas com o tempo elas vao se acustumar, se vc foir ficar com o filhotinho mas fique sempre de olho no filhotinho, porque o filhotinho vai querer ir perto de sua gata e ela pode avaçar no filhote. Obrigada espero ter ajudado

  • Os felinos são animais solitários, com exceção do leão, que vive em bandos. A maioria deles é exclusivista e não aceita outros animais, principalmente quando são de raças diferentes. Eu tenho um gato siamês que se dá bem com outros gatos da mesma raça, e até brinca com eles. Já um gato enorme que adotei é completamente antissocial, desde a época em que vivia no quintal e não deixava nenhum outro animal entrar no seu território, fosse gato ou até cachorro. Eu o vi correr atrás até de cachorros na rua, e todo mundo tem medo dele, apesar de ser muito tranquilo e dormir o dia inteiro. Não posso deixar meus dois gatos juntos, porque eles se estranham, como você citou.

    Pelo que você disse, eles não brigaram, então podem se acostumar. Evite dar mais carinho à gatinha que à gata adulta, para que ela não se sinta rejeitada, e deixe as duas se cheirarem. É assim que se acostumam uma com a outra. Mas se a gata grande não se acostumar, não tem jeito: ou você arruma lugares separados para as duas ficarem, ou vai ter que se livrar da mais nova.

  • onde vc mora? busco em qualquer cideda da grante bh

    meu imail e [email protected]

  • nada daqui a pouco elas se acostumao e nimguem separa ela,mais ta vendo quem que da voce mima gata não pode depois se ja vio.mais boa sorte com a gatinha de noite poe ela dormi com vc a sua gata vai ficar bem

Sign In or Register to comment.