Quantas horas se estuda (por dia) em um curso superior?

É possível optar por uma carga horária compatível com a disponibilidade da pessoa?

Comments

• Todas as respostas estão boas, mas vc deve saber que cada curso e cada universidade funciona diferente. É provável que os estudantes de Artes Plásticas fiquem estudando menos do que os de Farmácia, por exemplo. Tem que ver ainda se existem aulas práticas ou saídas de campo. E, basicamente, vc deve verificar que tem universidades que exigem carga horária completa no primeiro semestre. Nos deemais semestres, cada faz o que pode ou consegue (por exemplo, consegue pagar...)

• O horário de aula depende do curso e da instituição, assim como a quantidade de estudo em casa necessário para conseguir aprovação nas disciplinas.

Informatica na USP é a noite, mas como trabalho tenho que estudar ao chegar em casa a noite pelo menos 1 hora, 1 hora e meia... então chego as 23:00 vou dormir 01:00 (comer, tomar banho e estudar). No sábado levanto cedo, cuido as coisas de casa, almoço, estudo a tarde, passeio com a namorada a noite. No domingo eu turmo até um pouco mais tarde, estudo a tarde e fico com a namorada a noite... nos dois dias do fds a tarde ela estuda junto comigo.

• não todas, mas muitas faculdades deixam os estudantes armarem sua grade curricular ai vc pode escolher as aulas de acordo com a sua disponibilidade. entre em contato com a instituição pra tirar dúvidas.

• São quatro aulas de 50 min com intervalo de 10 min.

Depende do curso e da faculdade. na minha faculdade, de vez em quando tenho terceiro horário aí são 6 aulas de 50 min com dois intervalos de 10 min. Ou seja 7:30 as 09:10; 09:20 as 11:00 e 11:10 as 12:50.

• 3 horas

Sign In or Register to comment.