Como confiar mais nas pessoas?

Eu não confio muito em ninguém, acho que é porque já contei segredos meus para algumas pessoas e elas contaram para muitas outras pessoas... Mas também acho que esta minha falta de confiança nas pessoas me atrapalha na hora de fazer novos amigos e muitas vezes passo sozinho por certas situações por não confiar muito em alguma pessoa para desabafar para ela...

Comments

  • Então é melhor continuar não confiando! Uma coisa que você pode fazer para amenizar uma vida de desconfiança é dar créditos para alguma pessoa.

    - Mas DOVE, o que é crédito?

    Créditos são como "pequenas confianças" que você deposita sem se comprometer, apenas contando coisas pequenas e que não sejam teoricamente pequenas e bombásticas.

    Viver de desconfiança pode fazer qualquer um enlouquecer, sempre tem que haver um pelo menos para desabafar, muitos segredos atrapalham e sufocam e não confiando em alguém para contar 1 que seja, não dá né?

  • Você precisa aprender a ter interesse pelo ser humano, para isso tem que conhecer pessoas interessantes e fazer mais amigos, as vezes ficamos com maus exemplos em nossa vida, isso traumatiza a ponto de não querermos contato muito próximo com ninguém.

    Comecei a querer entender o ser humano por volta dos 19 anos, quando comecei a faculdade e tive o meu primeiro emprego. Nesses ambientes conheci pessoas totalmente diferentes e mais interessantes.

  • Se relacionando com gente que no dia a dia demonstre valer a sua confiança nelas. =D

  • Realmente não da para confiar em todos, mas, as vezes, um pouco mais de olhar critico da para vê quem é de confiança mesmo, é só ser mais atento com as pessoas do seu cotidiano

  • OI,

    Confie nas pessoas no qual somente você tem muitos anos de convivência e acredita que seja possível você contar tudo à ela.

  • é bom confiar desconfiando

    afinal você n pode colocar a mão no fogo por ninguém

  • Você disse que já contou segredos para outras pessoas e elas te decepcionaram? '-'‎

    Isso já aconteceu comigo também... Não tenho dificuldade de confiar em alguém, só tenho um certo cuidado, e depois CUIDADO nunca é demais.

    Uma coisa eu digo.... Confiança é como papel, uma vez amassado, nunca mais volta a ser perfeito como antes.

    Beijos

    =D

  • Creio que é melhor vc arriscar e confiar do que conhecer alguém e ficar duvidando da idoneidade dela. Eu não costumo ser aberta para novos amigos, mas se escolher alguém, vou confiar nele ou nela, até o tempo me provar o contrário. Uma vez que descubro falsidades e invejas, prefiro cortar do meu círculo. Bjinhos

    † †

  • na fase q estou Hoje ..não confio em ninguem...

    fui enganada ..por alguem q eu confiava .

    não confioais em qualker um .

    de hoje em diante soh pessoas q meu coração acredita .. o resto kero q se exploda no mundo.

    desculp o desabafo :'(

    bjoOs♥

Sign In or Register to comment.