Pesquisei isso em um livro, tire suas próprias conclusões:
CARNAVAL
O carnaval surgiu na idade média, era o período de festas populares não-religiosas (profana) que mantinha o povo nas ruas desde o Dia de Reis até a Quarta-Feira de Cinzas, pois, apartir desse dia, segundo às Religiões Cristãs, não se podia mais comer carne (a palavra carnaval, na sua origem, quer dizer "adeus à carne"). Nessa época o carnaval era chamado de dança macabra e festa dos doidos.
Comments
Pesquisei isso em um livro, tire suas próprias conclusões:
CARNAVAL
O carnaval surgiu na idade média, era o período de festas populares não-religiosas (profana) que mantinha o povo nas ruas desde o Dia de Reis até a Quarta-Feira de Cinzas, pois, apartir desse dia, segundo às Religiões Cristãs, não se podia mais comer carne (a palavra carnaval, na sua origem, quer dizer "adeus à carne"). Nessa época o carnaval era chamado de dança macabra e festa dos doidos.
Esta é nova. Explica se.
Da onde você tirou isso?
Não concordo amiguinha.
Você, não sabia que a História Sagrada é a BÃblia? Carnaval tem a
ver com a prostituição? Antes, num carnaval todos os homens iam
com o plano de conquistar uma virgem e deflorá-la. Hoje, eles não
têm mais espectativa para isto? Esta espécie está em extinção, e
o carnaval agora, é para mostrar enfeites, mostrar pelancas cheias
de silicones, carroagens enfeitadas, faturar dinheiro para o tráfico e
gastarem dinheiros mau ganhos.
não sei disso não
Em seu sentido histórico, não. Mas, se você se refere aos pecados cometidos nas comemorações carnavalescas, principalmente no Brasil, então tem tudo a ver, pos foi por nossos pecados que Ele morreu na Cruz, a fim de demonstrar se Amor. Cada pecador deve sentir-se culpado pela morte do Senhor, a fim de poder também sentir-se misericordiosamente amado por Ele. Contudo, o carnaval poderia ser um lazer lÃcito, se meramente uma brincadeira sem maldades, sem bebedeiras, sem erotização. Sei que é difÃcil...
A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo perÃodo de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".
O Carnaval é um perÃodo de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O perÃodo do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o perÃodo do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. nossa eu não achei nada que ligasse esse dois temas diretamente:carnaval e a crucificação...caso acham eu gostaria de ficar sabendo...
Paz<>
Não sabia gostaria de saber mais poste outra pergunta
e explique melhor.
Sei que era uma festa religiosa que se tornou profana e era um perÃodo de preparação até a sexta-feira santa, chamada de quaresma.
Mas quero saber mais.