Qual a melhor versão da Venlafaxina? E quais são os efeitos colaterais?

Qual é o melhor? Efexor ou Venlift OD? Achei esses remédios muito caros, mas é que não quero voltar a tomar fluoxetina porque dizem que reduz ou elimina a libido. E dizem que a Venlafaxina não tem esse efeito colateral... Mas dizem que a Venlafaxina prende o intestino, é verdade? Se for verdade, quanto tempo dura esse efeito? Tive esse problema de intestino preso com a Sertralina e nem com fibras resolveu. Será que tem como pegar no SUS a Venlafaxina?

Comments

  • Eu já usei esta medicação, e é melhor que o fluoxetina. Eu costumava comprar as versões genéricas da ems e da medley. Recomendo apenas que NÃO compre da Eurofarma, porque parece placebo, pois tomei e não fez efeito nenhum. Conversei com outras pessoas que tiveram a mesma experiência, ou seja, da Eurofarma não funciona. Não tive problemas intestinais. Quanto aos efeitos colaterias, sei que engorda. Parei de tomar faz algum tempo e estou 15 quilos acima do meu peso e estou com dificuldade de eliminar este peso. Claro que este aumento de peso se deve a vários fatores, mas acredito que a medicação tem sua contribuição. Não sei se o SUS fornece. Parei de usar a medicação há 11 meses, e tomei durante mais ou menos 3 anos com algumas interrupções.É uma boa medicação, mas, minha querida, sugiro que você faça Yoga, faça natação, saia com as amigas para conversar (se não tiver vontade de sair, ligue para o CVV, você nem precisa se identificar para conversar com alguém de lá, chore, reclame, ria), assista comédias para dar muitas risadas (sugiro o filme: "As branquelas"), procure fazer alguma coisa que você goste muito, porque como disse numa entrevista o Patch Adams (Lembra aquele médico do filme? feito pelo Robin Willians?): Depressão é o nome de uma doença que se chama Solidão. Espero ter ajudado. Fique em Paz! e AME-SE!

  • acredito q os 2 são bons.

    no sus não tem nem a pau.....

  • Estou sentindo fraqueza, tremura, gastura, tontura. Comecei com 75 mg e não tinha reações adversas, após 1 anho passou pra 150 mg e comecei a ter tontura no início, mas passou e após 3 meses atualmente para 225 mg, nossa agora o bicho pegou. Vou dia 23/07/14 na médica e não quero tomar mais isto não. Eu tenho fibromialgia no corpo todo e fico até paralisada quando ataca a lombar, pois, afeta em cheio a minha hérnia de disco. Gente é uma dor insuportável, horrível.

  • Não prende o intestino não, nem dá disfunção sexual.

    Mandando fazer manipulado fica baratinho.

  • Eu tomo e paguei 83 reais por 30 comprimidos achei bem caro, mas segundo minha psiquiatra além de nao ganhar peso nao perde a libido...

    É um medicamento mais novo e nao faz tão mau...

    Eu tomo a 30 dias e meu intestino está funcionando normalmente...

    Bjos

Sign In or Register to comment.