nao quero q meu filho(a) caia na vida do funk?

vo perguntar aki pq em outras categorias ninguem responde

Boa tarde gente, to querendo ter filho e to me preparando antes financeiramente e psicologicamente. Quero ensinar ele a jogar bola, correr no parque etc.

Quero incentivar desde bebe ele escutar musica boa e se livrar do funk por exemplo, não é garantido eu sei, mas será se ajuda?

o que vcs acham se desde pequeno proibir funk em casa e colocar musicas de rock classico na versão infantil tipo esse do guns

acha q devo fazer isso ou nao adianta, se o funk tiver q leva-lo vai levar de qualquer jeito?

Comments

• Cara acho bem legal da sua parte isso.

Mas acho que, educando bem ele, e mostrando que isso (funk) é errado, ele não irá se tornar um.

A respeito dele escutar rock desde pequeno incentiva sim, não só rock clássico, mas rock como dragonforce que tem umas letras bem bonitas, Skillet que é rock cristão mas nem parece.

Tipo minha mãe sempre gostou de flash back, aquelas musicas antigonas, meu pai de pagode, samba, mbp essas coisas. Eu cresci no meio de tudo isso, mas acabei gostando de rock. Minha mãe fala, "Não sei como tu gosta desses rock, nunca escutamos rock quando você era criança". Mas me apaixonei pelo rock (tambem gosto de R&B).

Mas se ensina-lo a escutar musica de boa qualidade, tenho certeza que ele não irá virar um vagabundo(a), ops quero dizer, funkeiro. Tomara que o funk esteja fraco na época que ele tiver mais idade =);

• QUERER NÃO É PODER... nenhuma mae quer que o filho vire um funkeiro, pois nesse mundo só **** oq nao presta! (digo por experiencia propia pois eu frequentava e hj me arrependo) bom.. vc dando uma boa educação e conversando com ele qm saiba ele nao va pelo seu caminho ne..

• Não custa tentar..., veja também se aonde você mora toca muito funk alto. Porque querendo ou não, a batida é envolvente. Se ele tiver colegas muito funkeiros ele também poderá ser influenciado, escola pública é um lugar propício para isso. Mas nada que uma boa criação resolva. Pais que não acompanham a vida dos filhos acabam se surpreendendo depois, e geralmente essa surpresa não é boa. Tenho priminhos que gostam de funk e nem sabem o porquê, que acham que "rock é do demônio" por causa dos pais religiosos que se importam mais com o forró do fim de semana.

• Você não pode dizer o que ele deve ou não gostar, você é o pai/mãe dele e tem o direito de EDUCAR, apontar os caminhos e deixa-lo ir, dizer o que é certo e o que é errado, mas não é legal força-lo a fazer o que você quer contra a vontade dele (ou do gosto dele - gosto não se discute) (muitas vezes indiretamente)

Lembre-se que esse bebê de hoje um dia tornar-se-á adulto e fará o que realmente acredita.

Enfim, numa pesquisa psicológica aponta que as decepções e não sucessos dos pais algumas vezes são passados aos filhos, como objetivos a serem concluídos PARA A FELICIDADE DOS PAIS, e não do filho.

Mas...Quem sou eu para dizer o que você deve fazer ? A família é sua, decisão é sua.

Abraços e boa sorte :)

• que lixosa você, cuidado com o que você deseja vai que... você tem uma filha vai que ela vira pu** ou então um filho bandidinho lixo, você tem que ensinar seus filhos não a odiar mas sim respeitar, ensina-los a ter caráter.ensine eles a não usar drogas e a respeitar tanto a mulher como o homem, respeitar a vida.

• Tipo desde pequena eu smp ouvi músicas boa e velha e tal, mas poq meu pai gostava ai eu ouvia e gostava, mas ele nunca me proibiu de ouvir funk ou coisa do tipo 0.o E hj eu não sou funkeira, e tbm não gosto de funk, mas acho melhor vc deixar ele escolher doq ele gosta, mas eu acho uma boa idéia vc colocar músicas que vc gosta tipo pra ele ouvir e talvez ele se acostume... Tipo eu num ia gosta de ter um filho funkeiro tbm...

• Eu acho que não pois meu irmão adora um funk tem 4 anos e desde antes dele nascer ele so escutava Aline Barros!

• Ensinar ele a ouvir musica boa desde cedo seria ótimo. Tenho o mesmo gosto musical dos meus pais graças a eles

• O filho escuta o que os pais escutam.. eles tentam imitar os pais...

O funk não é uma doença... é apenas um gosto musical...

Se você tem preconceito de musica, imagina das outras pessoas...

Se esforce em educar da melhor forma o possível seu filho, não fique se preocupando com coisas menos importantes...

AS pessoas podem ser boas mesmo ouvindo musicas que não nos agradam...

Filho é filho....

O importante é o caráter..

• Nao adianta se seu filho tiver tendencia pro que nao presta nao a santo que de jeito.

Sign In or Register to comment.