Quem ja fez faculdade em outra cidade, responde ai?
É o seguinte:
Daqui algum tempo eu vou fazer faculdade em Porto Alegre, só que tem um problema! eu nao conheco a cidade e nao conheço NINGUEM que mora la!
ou seja: quando eu chegar la eu vou ficar tipo PERDIDO!
eu quero muito fazer faculdade la por que la tem uma ótima universidade. e eu tenho certeza que se eu fizer facul lá, depois de formado, eu conseguirei um emprepo muito mais facil!!
eu nao sei o que fazer
me ajudem!
Comments
Oi Edson, não vejo problema real. De toda forma, para ficar + tranquilo, além de ver fotos da faculdade, da cidade e dos arredores e colher informações em termos gerais, pesquise na internet e faça uma pré-sondagem de localização e preço de aluguel de pousadas/flats/albergues/aptos., compre uma passagem e visite a cidade agora nas férias; aí vc pode "sentir o clima", visitar os alojamentos que vc pré-selecionou e conhecer a faculdade.
Amigos, faz-se com o convívio e, normalmente, o pessoal do Sul é um pouco mais fechado, mas se vc consegue conquistá-los, são amigos de verdade. Todo mundo fica "tipo perdido" diante de qualquer situação nova, mas sempre que temos boa vontade conseguimos nos adaptar, e a experiência que ganhamos conta para toda vida.
BOA SORTE! Não tenha medo e encare. Vale a pena.