A partir de que idade as mulheres podem ingressar na Marinha?

Tenho uma aluna de 15 anos que estará no ensino médio no ano que vem. Ela pretende ingressar na Marinha e minhas dúvidas são as seguintes:

- ela tem que concluir o ensino médio primeiro?

- a partir de que idade mulheres podem ingressar?

- ela pode fazer o ensino médio na Marinha? (ela disse isso, eu não sei)

- o que costuma cair na prova, quero dizer, o que é exigido?

- tem que aprender a nadar antes?

obs. não estou conseguindo achar muita coisa aqui na net, por isso resolvi perguntar aqui

Obrigada.

Comments

  • Olá, Sandra. Sou cabo da Marinha há 3 anos e vou lhe explicar:

    As mulheres podem ingressar na MB a partir dos 18 anos. Ela precisa SIM ter o ensino médio completo, já que a Marinha não possui colégios como o Colégio Militar, do Exército (o que tbm não garante que nenhum aluno que estude lá vai ingressar, automaticamente, no EB). Para o concurso mais procurado pelas mulheres, o CAP (Corpo Auxiliar de Praças), ela precisa ter um curso técnico completo (veja no site quais são os cursos de interesse da administração naval). Na prova deste concurso cai, estritamente, matérias da profissão dela (ex: no meu caso, que sou contabilista, caiu Contabilidade de custos, Contabilidade Geral, Estatística, etc) e uma redação. Quanto ao fato de saber nadar, é preciso sim, já que logo após o resultado da prova (se foi aprovada), eles chamam para fazer os testes físicos, que consistem em nadar 25m em 2mins30seg e correr cerca de 2km em mais ou menos 12-15 minutos.

    Se quiser, pode me contactar por e-mail.

    Felicidades !

  • A minha campanha acima respondeu certo a sua pergunta.

  • ola meu nome é vanessa tenho 15 anos e gostaria muito de seguir minha carreira militar da marinha do brasil engenheira naval e quero saber como é que eu chego ao ponto dessa profição

  • Olá!

    Meu nome é Luana Melo tenho 14 anos e gostaria de seguir a carreira militar da marinha do Brasil como engenheira naval mas eu tenho duvidas se eu tenho q me formar primeiro em engenharia fora da marinha ou eu me formo lá dentro ?

  • ela tem que concluir o ensino médio primeiro?

    Sim, porque as vagas de mulheres nas forças armadas brasileiras exigem no minimo esse grau de instrução.

    a partir de que idade mulheres podem ingressar?

    18 anos, assim como os homens

    ela pode fazer o ensino médio na Marinha? (ela disse isso, eu não sei)

    Não porque no Colegio Naval só se admitem homens

    o que costuma cair na prova, quero dizer, o que é exigido?

    Depende do que elea quer fazer. Na marinha a maioria das vagas para mulheres exige nivel superior em uma área especifica

    tem que aprender a nadar antes?

    É bom entrar lá sabendo nadar para evitar problemas, mas não é exigido não.

Sign In or Register to comment.