Posso pedir transferência para minha 1ª opção em caso de passar com a 2 opção no sisu?

Gostaria de saber se passando com a 2º opção no sisu depois de um tempo, eu posso pedir transferência para a 1ª Opção que escolhi?

Comments

• Camila, acredito que a maioria das universidades tenha transferências externa e interna. Porém, isso não tem relação com o Sisu. Das universidades federais que tenho conhecimento, a transferência só pode ser feita após 2 semestres concluídos e, para transferência interna, apenas para um curso no mesmo campus (da cidade que você cursa) e mesma área (exatas, biológicas, etc.). Para transferência externa, você só poderá migrar para o mesmo curso em outra universidade. Em ambas as categorias, haverá seleção.

Abraços.

• nao,se fosse facil assim eu colocaria uma licenciatura em artes como segunda opção e medicina na primeira, ai depois so mudava o curso....vc so pode transferir se fizer todo o processo seletivo novamente e passar na opção desejada. lembrando q caso vc passe para as duas, a segunda opção eh automaticamente desativada.

• N entendi bem sua pergunta, mas vou respondr pelo q entendi...vc pode inverter as ordens, ou seja a segunda opoção passa a ser a primeira, e aprimeira a segunda, durante o periodo de inscrições, mas quando acabar esse períod, vc n pode mais fazer alteração, e caso vc passe em um dos cursos q escolheu vc só podera fazer no q passou, e se passar nos dois automaticamnte sua segunda opção será cancelada e vc fará a primeira...

• Não, pois você só passa na segunda opção quando não consegue atingir a pontuação necessária para passar na primeira.

Sign In or Register to comment.