Tenho uma cachorrinha maltes de 1 ano,ela nunca cruzou e teve apenas 1 cio, Quero castra-las pois não quero que ela tenha ninhadas,mas fiquei sabendo que animais castrados vivem menos,porem qdo castrados tem uma menor probabilidade de ter cancer.
Me ajudem,pois estou em dúvida.
Comments
Cadelas castradas VIVEM MAIS.
Evita câncer, que é uma das doenças que mais mata cadelas.
Mentiram pra vc colega, o melhor que vc faz é castrar.
Ps: não existe isso de ter que ter uma cria, quanto antes vc castrar melhor, nada de ter cria só por isso.
Boa sorte.
Bjs.
Carla isso é mentira..... Cachorros e cachorras castradas não morrem + cedo.... E sim tem - probabilidade de ter câncer e outras doenças.... Parabéns pela atitude de castrar a sua cachorrinha... Temos muitos cachorrinhos no mundo precisando de um lar.... Bjo....
E não desamine....
Não. Cadelas castradas tem menor incidência de cancer no útero e tumores nas mamas.
A castração é um dos 12 fundamentos da Posse Responsável.
Eu acho que vive até mais, uma vez que quanto mais cedo você castrar, diminiu as chances dela ter câncer nas maminhas, ou útero.
Castrando antes do primeiro ou segundo cio, vc praticamente annula a chance dela ter esse câncer.
Não quer dizer que se cruzar uma vez, não terá câncer...uma cachorra minha teve 5 filhotes, pois eu a cruzei achando que iria resolver o acúmulode leite nas maminhas, e gravidez psicológica, e logo no primeiro cio após o nascimento dos filhotes, ele teve tudo isso de novo...então acho a castração uma boa
pelo contrario...
Meu veterinário falou que castrar quando a cadela já tem idade é o essencial pois evita diversas doenças.
Oi Carla...
A castração é uma excelente decisão se você não quer que ela tenha filhotes. Você deve castra-la o quanto antes... quanto mais cedo isso ocorrer menos os riscos de tumores... segundo estudos... castrar a cachorra antes do primeiro cio as chances de cancêr diminuem em 95%... a cada cio a cachorra tem uma descarga de hormônios grande no organismo... o q propicia a evolução de tumores... portanto aproveite e faça a castração dela!!!
Não fique com medo de ela viver menos... isso não acontece... a qualidade de vida dela será maior...
As vezes o que acontece é o animal engordar um pouco, porque fica mais sedentário... nada que umas caminhadas com ela e uma alimentação equilibrada não resolva...
Dê uma olhada nas indicações e contra-indicações para castração no meu blog:
http://tudoparaseumelhoramigo.blogspot.com/2009/02...
Tudo de bom pra voces!!!
Até a próxima!!!
a cadela castrada vive mais justamente por nao correr esse risco de pegar certos tipos de cancer
Pois é, amiga, vc é inteligente e já entendeu. Como é que a cachorra castrada vai viver menos se ela, castrada, corre menos riscos de ter câncer de útero e outros? Além disso, castrada, ela corre menos riscos de querer sair à rua para cruzar, o que pode acabar num acidente, numa surra, numa briga...
Não acredite nessas pessoas desinformadas. A castração não tem contra-indicações e só vai trazer benefÃcios ao seu animal. Veja alguns:
* Gatas e cadelas diminuem o risco de câncer de útero, ovário e mamas, e da piometra - infecção do útero que pode causar a morte. Também deixa de haver a gravidez psicológica.
* Nos machos diminui o risco de câncer de próstata.
* Os animais tendem a ficar mais caseiros diminuindo o risco de fugas, atropelamentos e maus tratos.
MITOS SOBRE CASTRAÃÃO
* nem cães nem gatos mudam de personalidade após a castração. Não ficam letárgicos, nem bobos, nem perdem a capacidade e a vontade de brincar, interagir com pessoas e outros animais;
* a cirurgia não engorda, o que pode ocorrer é que ficando mais caseiros(não escapam para a acasalar) não gastarão tanta energia, portanto, não queimam gorduras e ganham um pouco de peso, o que é controlável com dieta saudável.
* A castração não traz problemas psicológicos ao animal. O animal não fica deprimido nem sente falta de sexo - eles não têm a consciência sexual dos humanos, a cópula é realizada apenas para procriação.
Uma coisa: a cachorra não tem que "cruzar pelo menos uma vez". Isso é ignorância. Se vc é consciente dos malefÃcios de uma cruza não planejada, vai saber do que estamos falando.
Também tenho duas cadelinhas, uma nunca cruzou e está com 3 anos, a outra cruzou 3 vezes, mas não sei te resposnder com certeza, acho que seria bom cruzar pelo menos 1 vez.
Achei uma pergunta com quase 300 respostas sobre cães e quase 90 estrelinhas, é sobre adoção de cães, responda ou estrele, nunca vi uma pergunta aqui com tantas respostas como esta.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...
Bjs e boa sorte.