Me ajudem estou meio preocupada?
oi meninas ...
ve se vcs podem me ajudar .. estou fcando preocupada, semana passada fic uma ultra e deu q gestação foi interrompida com 6 semanas .. e o medico disse q precisaria de uma curetagem ... estou sem plano de saude e procurei uma matwernidade publica onde o medico falou q eu teria q fazer um outro ultra som para ter certeza de q o feto esta morto.. procurei outra maternidade onde a medica disse q se nao houver nesse proximo ultra batimentos cardiacos q eu irei fazer ...
alguem ja passou por isso!?!?!?!
a medica falou q tenho q ter pelo menos 7 semanas..
sera q a a possibilidade do feto esta vivo msm eu ter tido perda de sangue!!!!!?!?!?!
Obrigada pela ajuda mais estou sflita e anciosa ...
Comments
Oi amiga! sei exatamente o que vc está sentindo...
fazem 10 dias que passei por isso também, inclusive fiz minha curetagem nesta segunda dia 07 de setembro!
Posso te dizer que o procedimento da curetagem é super tranquilo, vc fica sedada, naõ vê e não sente nada! já recebe alta no mesmo dia...
O que dói mesmo é a perda... vou te contar como aconteceu comigo...
Em 27 de julho descobri que estava gravida. era pra eu ter completado 12 semanas agora, se meu bebê tivesse vivo!
No dia 31 de Agosto acordei e percebí uma secreção laranja na calcinha e fui pro hospital. Chegando lá a medica fez o exame de toque e viu que meu útero estava fechadinho, aparentemente normal. mesmo assim ela pediu pra que eu fizesse um ultra no outro dia cedo.
Até fazer o ultra, estava tranquila, qdo de repente a médica soltou a bomba:
"olha só, estou vendo duas hipótese no seu ultra som: Uma é que vc pode ter errado em cheio sua contagem porque aqui mostra um embrião de 6 semanas e não de 12 como vc disse e a outra é qye seu bebê pode ter parado de desenvover e sua gravidez terá que ser interrompida!" ela falou na maior frieza e eu comecei a tremer inteira e parecia que o mundo havia desabado na minha cabeça.
depois ela disse que era pra eu fazer outro ultra depois de 1 semana.
Esse ultra tem que ser repetido toda vez que houver uma dúvida sobre o desenvolvimento do embrião! è porque nesta fase o embrião desenvolve muito rápido e com 1 semana já dá pra ver que ele praticamente dobrou de tamanho, é sério! então pede-se esse ultra pra confirmação do diagnóstico. Se após 1 semana ele desenvolver, vc vai ver o coraçãozinho dele batendo, pq o coração só é visualizado apartir da 7ª semana de gestação, o que confirmará que seu bebê está vivo... caso ela perceber que continua com as mesmas características do ultra anterior quer dizer que realmente sua gravidez não evoluiu e será necessário fazer a curetagem pra tirar o embrião e limpar seu útero pra evitar que vc tenha uma infecção.
Mas confia em Deus thatha! peça pra Ele fazer o que for da vontade Dele. Eu fiz assim e mesmo com todo meu sofrimento pela perda de um sonho, Ele tem me confortado. Pra tudo tem a hora certa de acontecer, talvez esse seja um livramento pra vc ou pro seu bebê que talvez pudesse nascer com problemas sérios de saúde! e nós como mães queremos o melhor pro nosso filho não é mesmo? Então pensa assim, se ele tiver que vir que venha com saúde e perfeito, mas caso não venha que Deus te fortaleça, te conforte e te prepara um lindo bebê na hora certa pra ele vir novamente! Fica com Deus e dê notícias!!!
pode ser. voce deve procurar uma maternidade publica para assim realizar os procedimentos medicos. faze nova ultra son e veridficar de certeza.
fica calma e vai em outro hospital.
Colega, ja passei por esta situação.
E por incrivel que pareça, também foi constatado o obito embrionario na 6° semana de gestação.
Porém não precisei de outro ultrassom. Tambem não tive sangramento.
O médico da maternidade que te informou que não iria fazer uma curetagem sem outro ultrassom está equivocado. Pois obito embrionario é coisa séria, e você pode até ter infecção uterina se não o fizer.
Procure urgentemente uma maternidade publica.
No meu caso, foi constatada o obito embrionario, e no outro dia ja foi marcada a curetagem. Não se preocupe, você dorme o periodo todo, e não sente dor alguma, nem no pós operatório;
Faz a ultra em outro hospital pra saber , mais vc teve perda de sangue? vc sentiu ou esta sentindo dor?
Espero q não seja nada, BOA SORTE