Mudar de escola ou não?

Meu filhinho tem 3 anos, fica em uma escolinha muito boa em questão de segurança, um lugar bem fechado, mas o que não me agrada lá e a alimentaçao; acontece que conheci outra escolinha que gostei muito, muito mesmo, lá tem mais espaço, as crianças são mais livres e a proposta pedagógica (waldorf) da escola é bem mais adequada ao que eu acredito que tem que ser. Só fiquei meio insegura pq as crianças ficam mais livres e a escola é aberta, tenho medo de deixarem ela sozinha as vezes. Ele frequenta a escola atual desde os 7 meses. Chegou a frequentar a escola nova 2 dias no segundo dia chorou pq nao queria sair de lá pra ir embora, mas no outro dia sentiu saudade da professora e dos coleguinhas da antiga escola. Minhas dúvidas são: será mudar de escola nessa idade pode prejudicar? (a mudança não é tão necessaria como se fosse por questao de mudança de casa, é mais por eu acreditar que lá ele poderá ficar mais feliz) que dilema....

Comments

• ananda

Como professora de educação infantil gostaria que você estudasse melhor a metodologia desta escola (Waldorf) ela é linda na teoria mas na prática não.

Na educação infantil você não vai sentir tantas diferenças, mas no ensino fundamental e médio é o problema, pois eles parecem que estão fora da realidade do mundo em que vivemos e depois seu filho terá que enfrentar os problemas aqui de fora e não estará preparado.

É melhor você conversar com a coordenadora e diretora da escola atual do seu filho e pedir mudanças na alimentação do que mudar seu filho de escola.

minha amiga tem um primo que estudou a vida toda numa escola com essa proposta e depois que saiu não sabia se relacionar com o mundo aqui fora. Os pais tiveram que pagar cursinhos para ele poder passar nos vestibulares, ela me dizia que o primo dela não sabia se relacionar com as pessoas.

Pense melhor

Boa Sorte

• por que vc não pergunta pra ela o que ela acha

apesar de ter 3 aninhos ela poderá expressar a sua vontade e ficará mais feliz com a decisão.

converse com ela.bjs

• Deixa o filho na escola antiga ... o fato do seu filho ficar sozinho pode ser resolvido em falar com a diretora...enfim para que esteja alguém sempre vigiando ...MInha Opinião..

• É melhor mudar, se ela chorou por que não quis ir embora foi por que gostou, e é normal que sinta saudades dos coleguinhas, mas isso passa, sabe como é, criança faz amizades novas em um piscar de olhos...A mesma situação aconteceu com a minha irmazinha, que tinha a mesma idade quando mudou de escola, e hoje nós pedimos se ela quer voltar e ela faz careta e diz: aquela era chata!

Eles mudam de opinião fácil, não aconselho você pedir a ele pois quando eles analisam a situação e acham algo melhor na outra escolha se arrependem e se auto-culpam por qualquer coisa que der errado, o que não é bom para eles nessa fase.

• Isso é totalmente normal nessa idade, o seu filho vai chorar ao mudar de escola, pois as professoras são muito adoradas pelos aluninhos e os colegas também. Mas com o tempo ele irá se acostumar, e tudo vai voltar ao normal! Você pode combinar do seu filho brincar com o colega da antiga escola para a amizade não desaparecer, o que é muito importante. Vá em frente, mudar de escola é importante, pois o prepara para o futuro.

Sign In or Register to comment.