As realizações de José Serra, na Saúde, foram reconhecidas mundialmente?
:
Serra criou um programa de combate à AIDS que foi copiado por outros países e apontado como melhor programa de combate a Aids pela ONU.
Serra criou a lei de incentivo aos medicamentos genéricos que possibilitou a queda preço dos medicamentos no Brasil.
Serra também eliminou os impostos federais dos medicamentos de uso continuado.
Serra reulamentou a lei de patentes, com resolução encaminhada à Organização Mundial do Comércio para licenciamento compulsório de fármacos em caso de interesse da saúde pública.
Serra organizou também o Sistema Nacional de Transplantes e a Central Nacional de Transplantes.
Serra sancionou a Lei 10.167, de 2000, que tornou mais rigorosa a política antitabagista, com a proibição da publicidade e a introdução das imagens de impacto em embalagens de cigarro.
Serra também introduziu a vacinação dos idosos contra a gripe e criou a ANS e a Anvisa.
José Serra também criou os "Mutirões da Saúde".
Suas realizações foram reconhecidas mundialmente.
E Haddad, o que fez?
Alguém sabe?
Além, é claro, de criar o Kit Gay?
Update::
Lugarnen..., o que é que o Serra tem a ver com o Enem??
:
Update 3::
Ah, Lugarnen..., agora que eu entendi direito a sua resposta.
Você disse que Haddad foi quem c... no Enem.
Desculpe a minha burrice. Não tinha entendido.
:
Comments
Eita!!! Os trols da militância paga petista atacando e, como sempre, com argumentação mentirosa!!!
Quem não tem competência mente, mente tanto que acreditam nas próprias mentiras!!!
Político nenhum é uma beleza mas, Serra é o menos ruim, com toda certeza!!!
Só quero que acabem com essa canalhada política!!!
O Serra sempre foi e continua sendo um polÃtico exemplar. Fez muitas realizações para o povo brasileiro em relação à Saúde, que como você mesma disse, são reconhecidas mundialmente (e olha que nem formado em Medicina ele é e ainda tem medo de tomar injeção). Pena que o governo seguinte não reconheceu isso e atualmente a Saúde Pública está uma desgraça.
Em São Paulo ele também fez muito pela Saúde. Na cidade, criou o "Mãe Paulistana" (e caso fosse eleito presidente, ele criaria o "Mãe Brasileira") e aumentou o número de postos de saúde na cidade. No Estado, criou o Ambulatório Médico de Especialidades, a Lei Antifumo e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro (caso fosse eleito presidente, ele criaria o Centro de Reabilitação Zilda Arns).
Enfim, Serra é um polÃtico experiente, competente e preparado para qualquer cargo polÃtico que disputar, com ideias próprias e sem apoio polÃtico de ninguém. Felizmente São Paulo reconhece isso e por isso é o Estado e a cidade que mais se desenvolve no Brasil.
à isso. Um abraço.
Eu acho que sim!
Serra foi considerado o melhor ministro da saude do universo.
Quem patrocinou o premio foi a Monsanto...hehehe
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Só rindo de uma pergunta dessa ! kkkkkkkkkkkkkkk
Cagou no ENEM.
Não confie no Serra não. Aquela cabeçorra dele esconde muitos segredos. Eu acho que ele é um aliem.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acho que é meio óbvio quem cagou no ENEM por isso não precisaria fazer uma referência direta.