minha cadela está com cancer de mama?

boa noite! minha cadela pintcher tem 11 anos e tipo, a uns 4 anos atras ela apareceu com um caroço do tamanho de um feijão do lado da teta, mas daí eu nao me preucupei, mas agora eu tava brincando com ela e vi outro caroço do mesmo tamanho em outra teta e eu me preucupei... tipo, eu coloquei o dedo em cima e ela nao fez nada, daí eu procurei aqui mesmo no YR e nada me pareceu mt esclarecedor, vou levar minha cadela no veterinario tipo ela nunca demonstrou nenhum sintoma, e ela também é virgem xD alguem ai poderia me ajudar a entender um pouco antes de eu levar ela no veterinario??

Comments

• Sim, deve ser tumor na mama,

Devia ter levado logo ao veterinário, quando se apercebeu do primeiro caroço.

O cancro da mama não tem nada a ver com a virgindade!

As cadelas têm muita propensão para tumor da mama, e pode ser grave já que se for maligno pode metastizar para os pulmões. Leve-a ao veterinário, onde eles farão em principio uma biópsia para determinar o tipo de tumor dela. Aí pode decidir-se o que fazer, se se opera, se não tem problema, enfim, o melhor a fazer.

O tumor não doi, dai que ela não demonstre sinais de dor quando toca lá.

Boa sorte!

• Sussa,

Esses tumores podem não ser malignos(assim espero,por voce e por ela).Mas mesmo que fossem,a quimioterapia é uma grande aliada.Leve-a logo a um bom cirugição oncologista veterinário,pois ele indicará a cirurgia que tirará a cadeia de mamas de um lado.E no mes seguinte,a cadeia de mamas do outro lado.Isso porque a tendência é os caroços aumentarem.Se não houver grande sangramento na 2ªcirurgia lhe aconselho a pedir que a castrem logo,para evitar o câncer de ovários/útero.Há 4 anos ,quando descobriu o 1ºcaroço,voce já devia ter procurado um vet.

Quanto à cirurgia,o restabelecimento é rápido.Tive uma rott que a fez,exatamente como esplanei acima.

Boa sorte!

Malu-55

• Leve ao veterinário para ter a certeza absoluta.Pode até não ser rcâncer

• Diferente de todos os retardados que responderam.... pode ser sim um tumor.... porém para confirmação é necessario exames...... como sua cadela tem 11 anos é complicado fazer uma mastectomia (retirada das glandulas mamarias ) mas dependendo do estado da mesma é possivel ser feita. consulte um veterinario para que ele avalie as condições de sua cadela para uma cirurgia. Abraços

• Já passei isso com 2 cadelas. De raças diferentes. É câncer sim.

Acontece quando a fêmea não cruza e consequentemente não amamenta..dá pra operar, mas pela idade dela, acho que o veterinário não vai indica...elas não sentem muitas dores, mesmo, as vezes só ficam lambendo...mas nem chorar elas choram. A minha coker chorou apenas no dia da morte dela...uma pena, mas na maioria das vezes os caroços só aparecem na velhice, aí é arriscado demais operar...

• quando ela tiver no cil coloca outro cao para dar cria isso resolve

Sign In or Register to comment.