enfrentar uma morte?

Oi.

Sou a Lucie, de Portugal, 16 anos.

Uma pessoa muito importante para mim está muito doente e é provável que morra em breve.

Toda a minha família está a sofrer muito e eu também, como é óbvio.

Tenho tomado alguns calmantes mas mesmo assim não me consigo sentir melhor nem ter lucidez para pensar na doença dessa pessoa e preparar-me para me despedir dela.

Gostava de ir a uma consulta com um psicólogo mas não tenho dinheiro. Será que há aqui algum psicólgo com quem eu possa falar por messenger? ou alguém que já esteve numa situação parecida?

obrigada.

Comments

  • Não sou psicóloga, mas perdi duas pessoas muito importantes há algum tempo e sei, perfeitamente o que sente.

    Acho que no momento a melhor coisa fazer é dar o melhor de si a essa pessoa, proporcionar também conforto, bem estar, fazer com que ela se sinta amada.

    No mais, amiga é rezar bastante e pedir a Deus força para superar a perda. Esquecer a gente nunca esquece, mas a vida tem que continuar. É a lei natural das coisas e infelizmente a gente precisa se acostumar.

    Afirmo que é muitíssimo difícil. Procure também, qdo realmente acontecer, retomar as atividades normais o mais rápido possível. A normalidade ajuda a gente a se recuperar.

    Td de bom e Deus te abençõe!!!!

  • Oi Lucie ñ sou psicóloga mas posso te dar uns conselhos,afinal passei pela morte de entes queridos 3 vezes em dois anos.

    O mais importante é que voce faça tudo q tenha q fazer enquanto ela ainda está aqui .Lucie,todos no´s temos o mesmo destino querendo ou naum,bom mas alguns vao mais cedo...olha nesse momento eu estou passando pela mesma situação meu tio pode morrer logo logo...mas faça tudo qd a pessoa ainda esteja com voce isso vai te confortar muito falo isso de coração quer um conselho sobre sedativos??eles só adiam a sua consciencia e podem te proibir de fazer muitas coisas como aproveitar momentos muito importantes que nunca mais voltam.Eles fazem vc perder tempo e talvez a impeçam de dar uma última palavra a quem pode ir embora.

    Essa é a vida!Não podemos controlá-la infelizmente.

    Cuide-se e lamento muito por isso mas use a inteligencia pois nisso vc tem q usar seu aprendizado pois não é um teste é como uma prova final sem volta.

    Abraços!

Sign In or Register to comment.