Por que em escolas publicas tem alguns professores que ensinam tão mau?
Eu gosto muito de estudar matematica e ingles. Eu já ajudei muitas pessoas a aprender matematica e ingles, principalmente minhas duas primas. E eu percebo que os(as) professores(as) de escolas publicas que eu conheco não ensinam muito bem, eles complicam, faz as coisas virar uma confusão.
Na internet há varios videos ensinando e parece que os professores da internet é melhor.
Será que é a forca de vontade de ensinar que os professores tem?
Quando eu explico algo que eu sei a pessoa entende, isso pq eu sou formado em nada. Acho que é a forca de vontade dos professores de explicar sem confundir.
Responda o que vc pensa sobre esse assunto. Eu agradeco as respostas educadas.
Comments
Olha sobre esse assunto depende muito de vários fatores, primeiro grande parte dos professores das escolas públicas ensinam disciplinas que não estudaram para ensinar, outra coisa o salário não ajuda em nada, tem professor que tem de trabalhar manha, tarde e noite as vezes em três escolas para poder manter a própria família, a falta de estimulo e o desrespeito dos alunos também não ajudam em nada. E existe ainda uma grande parcela que só escolheram ser professores porque é a licenciatura não tem muita concorrência ou porque é mais fácil (pensamento errôneo). Enfim eu passaria horas aqui lhe falando esses fatores, mas pelo menos no meu caso tive a sorte de sempre (nem que fosse apenas um dos meus doze professores, que era o melhor no que fazia). Somente aqueles que ensinam porque gostam é que fazem o aluno sentir entusiasmo em estudar e esses ensinam porque simplesmente sabem, ou seja, nasceram para ensinar.
Enquanto outros passam a aula toda enrolando, fofocando ou ensinando com raiva!
Em relação a internet creio que eles explicam bem, porque eles gostam do que fazem e sabendo disso aceitam ajudar aqueles que não tem a oportunidade de ter bons professores.