Por que em escolas publicas tem alguns professores que ensinam tão mau?
Eu gosto muito de estudar matematica e ingles. Eu já ajudei muitas pessoas a aprender matematica e ingles, principalmente minhas duas primas. E eu percebo que os(as) professores(as) de escolas publicas que eu conheco não ensinam muito bem, eles complicam, faz as coisas virar uma confusão.
Na internet há varios videos ensinando e parece que os professores da internet é melhor.
Será que é a forca de vontade de ensinar que os professores tem?
Quando eu explico algo que eu sei a pessoa entende, isso pq eu sou formado em nada. Acho que é a forca de vontade dos professores de explicar sem confundir.
Responda o que vc pensa sobre esse assunto. Eu agradeco as respostas educadas.
Comments
Olha sobre esse assunto depende muito de vários fatores, primeiro grande parte dos professores das escolas públicas ensinam disciplinas que não estudaram para ensinar, outra coisa o salário não ajuda em nada, tem professor que tem de trabalhar manha, tarde e noite as vezes em três escolas para poder manter a própria família, a falta de estimulo e o desrespeito dos alunos também não ajudam em nada. E existe ainda uma grande parcela que só escolheram ser professores porque é a licenciatura não tem muita concorrência ou porque é mais fácil (pensamento errôneo). Enfim eu passaria horas aqui lhe falando esses fatores, mas pelo menos no meu caso tive a sorte de sempre (nem que fosse apenas um dos meus doze professores, que era o melhor no que fazia). Somente aqueles que ensinam porque gostam é que fazem o aluno sentir entusiasmo em estudar e esses ensinam porque simplesmente sabem, ou seja, nasceram para ensinar.
Enquanto outros passam a aula toda enrolando, fofocando ou ensinando com raiva!
Em relação a internet creio que eles explicam bem, porque eles gostam do que fazem e sabendo disso aceitam ajudar aqueles que não tem a oportunidade de ter bons professores.
E só para constar, também existem professores de escolas particulares que ensinam mal (é raro mais tem), é tanto que o estado paga melhor para os professores que são concursados.
Valeu e até mais!!
Porque são publicas
isso é o satanas
Tem vários motivos para explicar isso, porém não concordo totalmente pois minha professora de Geografia(que é ótima) dava aula nessas escolar e teve que sair devido a falta de educação dos alunos que quase chegaram a colocar fogo no carro dela!.
Acho que os salários são baixos, a maioria dos alunos não levam o estudo a sério, muitos tem problemas familiares, envolvimento com drogas, etc..
Isso dá desanimo quanto para os alunos quanto para os professores!!
achu que as vezes os professores trabalham por obrigação mesmo e em alguns casos nas escolas publicas como vc disse (principalmente os concursados) se aproveitam que não existe uma ''fiscalização '' e....já sabe neh? figem que ensina e o aluno finge que aprende e eh por isso que não saimos da estaca zero.o Brasil eh assim.
mas não eh só nas escolas públicas não...nas particulares tbm. tem professor que fala na cara mesmo .....para que eu vou ensinar tão bem a minha materia para ter concorrentes no futuro?puts eh ser muittoooo idiota neh?
mas pelo que vc disse schu que vc daria um bom professor.
que sabe vc não tem a vocação?
salarios muito abaixo do que seria o nescessario para sua funçao
salario é pequenino
L_______________________I