A má educação e a falta de respeito de uma atendente são culpa da loja?

Falta um bom treinamento e uma dinâmica para abordar os clientes da forma certa seja qual seja seu perfil?

Aconteceu um caso que me deixou indignada numa rede de loja muito grande e conhecida (não sei se deveria citar seu nome), mas o fato me chamou a atenção. Enquanto esperava minha mãe provar umas peças de roupa onde a loja só dispunha de um provador em que os homens iam para o lado esquerdo e as mulheres para o direito, já fiquei irritada por não ter um banco do lado de fora para aqueles que esperam e eu como estava gestante tive que ficar de pé encostada na parede esperando minha mãe sair do provador. Mas o que me chamou a tensão foi no momento dessa espera em que um homem muito simples que não estava carregando nem bolsa nem mochila e portava somente sua carteira que se encontrava no bolso de traz de sua calça saiu do provador, segurando nas mãos um calça e um par de tênis, entregando a atendente do provador uma ficha em que contava que ele levou três peças, antes da atendente perguntar da terceira peça ele mesmo dispara falando que não entrou com a camisa (a terceira peça) e que teve ter derrubado e elas devem ter pegado e guardado e ao mesmo tempo levantando sua camisa e mostrando automaticamente que não estava com a camisa da loja, as atendente inexperiente e preconceituosa não deu nem pouco de credito para o individuo e logo falava alto e em bom tom que o mesmo portava três peças, não demorou muito o segurança da loja foi chamando e se comportou pior ainda chegando no cliente e perguntado de uma forma grosseira onde estava a terceira peça, humildemente o cliente informa com a cabeça baixa e aparentemente envergonhado que não sabia onde estava a terceira peça. Mas o que mas chamou a tenção e que o tempo que fiquei la o cliente ficou impedido de sair do provador e a atende falava alto e a toda hora que ela havia entrado no provador com três peças, e como era um provador unisex todos que por la passavam observavam a sena. Na minha opinião realmente o cliente era inocente, já que havia saído do provador já levantando a camisa e apalpando as calças mostrado que não tinha nada a esconder. Mas se estavam com duvida sobre isso o maximo que a tendente poderia fazer é ter chamado um homem e pedir para confirmar a revista em canto discreto e sem movimento. Mas só porque o cliente era um individuo simples e humilde a atendente se porto de forma já acusadora e o que pior as outras duas ajudantes quando era consultadas para saber como proceder a resposta era seca, “resolve você que eu estou saído para o lanche”, e ate o momento que eu sai para ir embora o coitado esta detido na porta do provador esperando ser liberado enquanto uma atendente ignorante e um segurança mal educado não sabiam como proceder e ainda ficavam perguntando toda hora e bem alto para todos ouvirem onde estava a terceira peça. Qual seria sua reação diante dessa humilhação. E se eu deveria revelar o nome dessa loja que esta deixando a deseja seu atendimento.

Comments

  • Não é necessariamente culpa da loja. Se a atendente foi grosseira, desatenta ou mal educada com o cliente, o mesmo terá que fazer uma reclamação à diretoria da loja. Se mesmo assim, a loja der razão à má educação da atendente, ela será sim a culpada. Caso contrário, a atendente será mais uma no mundo provida de má educação social :/

  • com certeza, se vc é consumidor tem todo o direito de ser bem tratado, recepcionado e respeitado. Afinal é o nosso dinheiro que vai para as mãos deles.

    O dono da loja deveria punir despedindo-o e contratando novos funcionário, afinal, oferta de traballho é que não falta.

    VC deve saber a primeira impressão de um lugar é bem importante, porque se não os fregueses vão espalhando e vêem a loja como de péssima qualidade.

  • A loja deve sempre tratar seus clientes com a maior eficácia e respeito ... se tem algo que você não acha correto, então reclame mesmo ....

    Abraços

  • Lógico que a loja não tem culpa.

    Se for loja de porte grande, o recusos humano deve tomar

    providências, sanando esta atitude desagradável, mostrando a péssima educação e falta de controle destes funcionários.

    Caso contrário, se for de porte pequeno, o dono da loja deve pessoalmente, com discrição, o problema surgido.

    É esta situação deplorável da maioria das pessoas, que procuram emprego e não têm estudo e eduçação. Infelizmente.

    Sejamos ativos, procurando nos defender sempre.

    Abraços.

  • com certeza,revele o nome dessa rede de loja.no mínimo eles são culpado da sua seleção de R.H ser tão fraca.nos dias de hoje é inadimessivel que isso ocorra.Eu com certeza ficaria pelada na frente de todos para provar que eu ñ tinha nada comigo.chamaria a gerante e ao mesmo tempo a polícia.a falta de preparo é vísivel,...que absurdo...faço um favor a nos ...nos diga qual é a rede?

  • Isso dá processo por danos morais/difamação, a loja é responsável por tudo que acontece em suas dependências e tem a obrigação de oferecer treinamento a seus funcionários para resolver situações como esta, sem constranger ou humilhar o cliente.

    Melhor não citar o nome da loja, pois vc talvez não tenha testemunhas p/ provar o ocorrido, mas se vc vir mais uma situação dessas pode informar a pessoa de seus direitos.

    Tenha uma ótima semana.

  • Já me aconteceu de eu presenciar uma cena destas, mas era em um provador feminino. A atendente do provador, começou a acusar a moça, que estava com muita vergonha. Eu estava ouvindo e me intrometi falando: Ou tu resolves o caso que tu estás vendo que foi engano teu mesmo no contar as peças ou chamas teu chefe. O que não dá é este constrangimento que tu estás fazendo a cliente passar. Olha, eu servirei de testemunha se precisar contra este teu comportamento . Tu não tiveste treinamento para tratar clientes?

    A moça que estava sendo acusada, vendo que tinha uma pessoa que se preocupou com ela, a enfrentou então.

    Acabou que veio um cara tipo gerente e pediu desculpas.

    Mas eu estava tão braba que ainda falei para o gerente que aquela funcionária não estava apta para estar naquele posto e que deveriam colocá-la no estoque onde ela não teria contato nenhum com os clientes.

    Ao sairmos a moça me agradeceu muito e saimos dando risadas e aliviadas principalmente eu que , como tu, ficamos indignadas quando vemos injustiças, não é mesmo?

  • se vc fala tanto como escreve ate eu ia ser mal criado com vc !!!

    CALE-SE CALE-SE VC ME DEIXA LOUCO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pesei que fosse escrever um livro.

Sign In or Register to comment.