assinar a carteira de trabalho?

trabalho a seis meses em uma empresa de Call Center mais me falaram que é uma cooperativa mais acho que todos temos o mesmo direito para assinar a carteira de trabalho. e se eles nao assinan a carteira porque eles descontam o Inss?? alguem me ajuda por favor

Comments

  • realmente é efetuado vários descontos de seu salario !! mas isto não justifica vc ñ ter sido registrado !! pois, por lei vc deve ser registrado em 3 meses !! se não me engano !! portanto se vc sair agora ou for despedido ñ possuirá direito de INSS afinal se vc num é registrado vc ñ esta o pagando !! seria como se tu estive-se desempregado !! atualmente as empresas fazem muito isso, ñ registram os funcionários, para q os quais nao tenham direitos trabalhistas !!

    Portanto se ñ lhe registrarem sugiro q tu saia e arrume outro emprego !! mas assim que sair vc pode provar a justiça que trabalhava para eles, e então ganhar seus merecidos direitos trabalhista !!

  • Em qualquer areá de empregos vc vai ter descontos. Mas se vc quiser parar de se preocupar com isso, te aconselho uma coisa. Larga essa vida de trabalhar pros outros, tenha seu próprio negócio, da uma olhada nesses sites.

    Abração!

Sign In or Register to comment.