Que tipo de contrato devo fazer para transferir a dívida do meu carro a um comprador?

Tenho um carro financiado e agora estou passando ele pra outra pessoa. Essa pessoa vai assumir as parcelas que faltam, porém só poderá passar o carro para o seu nome definitivamente, daqui a um mês. Que tipo de contrato devo firmar para que eu não corra o risco de ficar prejudicada caso o comprador não pague as parcelas, queira me devolver o carro, ou coisa do tipo? Já pesquisei, mas não existe contrato de transferência de dívida para pessoa física. Por favor, quem puder me ajude pois preciso fechar o negócio logo. Obrigada.

Comments

• Faça a transferência da dívida junto a financiadora do veículo.

Se for pra ficar no seu nome o veículo e a dívida, será

melhor esperar ter condições de fazer por completo.

Eu particularmente não faria nenhum negócio com

pendências.

Obs.: quando vender o carro, não esqueça de tirar uma

cópia autenticada do recibo de venda, assinado pelo

vendedor e pelo comprador, com as firmas reconhecidas,

e mandar com uma comunicação ao Detran.

• Passei um carro e um valor em dinheiro para meu pedreiro construir minha casa, mas já terminei de pagar ele com o dinheiro, mas o carro esta em meu nome, ele quer uma parte do carro em dinheiro e ficar com o carro ate terminar o obra, qual contrato eu faço para garantir que depois de concluída a obra ele vai vender o carro e me dar o dinheiro que dei para ele de volta.

• Contrato direto com o financiador, caso seja particular você corre risco.

• peça a ele que faça a transferencia da divida...

• No cartório têm as informações que você precisa.

você deve estipular um prazo para a transferência ocorrer sem causar danos ao seu CPF.

Sign In or Register to comment.