Você se arrepende de algo que deixou de fazer?

"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer."

Mário Quintana

Update:

Cá, o importante é que vc tenha reconhecido o seu erro. Somos humanos e todos nós temos muitas falhas. Quem bom que vc tenha revisto tudo isso! Bjus

Update 3:

Tá difícil escolher a MR aqui, vcs capricham tanto...

Comments

  • Já me arrependi de coisas que fiz e tb de algumas que deixei de fazer, acho que pesaram mais as que fiz pois não podiam mais ser remediadas.

    As duas situações, como tudo na vida, me deram a oportunidade de aprender lições importantes. Com as coisas que deixei de fazer aprendi que a vida passa de forma rápida e que, por este motivo, temos que ter uma boa percepção do momento que vivemos e assim viver o futuro somente quando ele for presente. E as coisas que fiz me mostraram que nossos sentimentos devem ser efeitos da maneira como encaramos a vida e não a razão pela qual devemos viver.

    Aprendi essas e outras lições na minha vida mas tenho o péssimo costume de aprender insistndo em meus erros. rsrs

  • Olá Ariadne

    Caramba, que pergunta difícil de responder!

    Puxa vida eu me arrependo de várias coisas, que papel nenhum no mundo caberia os relatos.

    Mas meu caso é banal demais. Porque TODOS NÓS, seres humanos, somos muito parecidos uns com os outros, com a diferença de que sou, lógico, muito mais bonito que os demais.

    “ARREPENDIMENTO”, ao meu ver, nada é mais senão o APRENDIZADO, tão necessário, que, infelizmente, neste mundo só o alcançamos “sangrando” por si mesmos, não sabemos aprender por simples observação.

    Vou poupar a você e aos demais, dos detalhes sórdidos (rs) dos meus arrependimentos.

    Até porque, a gente chega numa fase da vida, que começa a QUESTIONAR a tudo, e vou preferir me calar, me omitir, pois ficaria muito chateado se um dia descobrisse que, por motivos os quais não saberia explicar, meu erros, que são as causas dos meus arrependimentos, O FIZ POR MERECE-LOS todos.

    O importante é saber continuar a vida, a labuta diária, ir tocando em frente.

    E, sempre que possível, cometendo NOVOS ERROS (rs), pois não há outro jeito: por mais que já se tenha errado e arrependido, haverão sempre novos desafios, novas situações inéditas a serem enfrentadas e, em consequência, novos erros a serem cometidos.

    Já estava finalizando, quando percebi a categoria em que foi postada a pergunta! Aí então é que o Bicho pega, se sua pergunta tratar-se do relacionamento entre um homem e uma mulher! Neste quesito, só me arrependo de umas CENTENAS (rs) de equívocos ou outras palavras que o site não me permite publicar, que começam com “ca” e terminam com “das”. Ah! E no meio, entre a primeira e a última, um sonoro “ga”.

    Um abraço do Menino

  • Essa epígrafe de Quintana é realmente muito boa.

    Eu me arrependo sim de algumas coisas que deixei de fazer, o mais dicífil na minha opinião, é saber que algumas delas, não podem mais ser feitas, pois o tempo de fazê-las já passou...

    Mas existem aqueles sonhos ou ideias que não concretizamos, mas que ao invés de nos arrepender, devemos nos redimir de nós mesmos, aceitar, lutar, seguir em frente e porque não, tentar realizá-los...

    Para algumas coisas infelizmente o tempo é implacável, para outras não, é preciso diferenciá-las e "recuperar o tempo perdido", já que nunca é tarde para ser FELIZ!!!

    Bjo

  • E me arrependo de ter tido tanto preconceito com relaçao a outras pessoas, ter julgado tanto sabe? de nao ter falado com pessoas que eram super legais pq fugiam dos padroes convencionais..

    Hj me acho ridicula qd penso nisso...superei preconceitos, me tornei melhor...é absolutamente ridiculo ir pela cabeça dos outros..eu julguei demais na minha vida...nossa

  • Me arrependo muito. É que nem sempre me lembrei de quanto cada pessoa é valiosa, e quando uma pessoa foi embora o espaço que eu cavei em mim pra contê-la ficou tão vazio. Me arrependo sim de tanto amor e tanta força que deixei de dar pra pessoas que eu nem tinha noção de quanto amava.

    O lamento e a dor servem de lição. Me fazem tomar rumos diferentes pra nunca mais deixar de dar valor a cada pessoa que passa na minha vida. E nunca mais deixar de dizer que eu amo.

    Te amo amiga.

  • Raramente mas sim, Ariadne.

    Assim como também me arrependo de algumas coisa que fiz.

    Beijos.

  • Oi gata, não não costumo me arrepender do que não faço pq sempre ouço meu coração primeiro. Meu coração agora tá me dizendo pra lhe passar meu msn: [email protected] me add. bjus

  • Jááááá!!! Até hoje não consigo me perdoar, por ter esquecido de colocar um tikim de cicuta, no copim de café do meu primeiro ENCOSTO... buáááááááááááá sniffff buááááááá bjosss e linda tarde! kkkkkk

  • eu geralmente faço e só depois é que penso...

  • Sim, não chego a tanto, mais tenho vários arrependimentos, coisas que devia ter feito!

Sign In or Register to comment.