Porque não acontece novamente ?

Boa Tarde, pessoal !

Uso este espaço para um DESABAFO, não além disso.

Tenho 41 anos e já tenho um filho que fará 7 anos no próximo dia 11/junho, ele é maravilhoso, carinhoso, inteligente e muito saudável, quando estava grávida dele, nem parecia, pois não tive qq mal estar, desconforto, nada, somente a barriga crescendo. O dia do seu nascimento foi MARAVILHOSO, me lembro de cada detalhe, de cada frase dita na sala de parto, foi PERFEITO !!!

Em 2007 engravidei novamente, mas em Novembro, com 3 meses de gestação, fui na consulta de rotina e a médica não conseguiu ouvir o coração do bebê, fiz um ultrasson e foi constatado que já estava morto há 3 semanas, eu não senti nada, nem sangramento, só fiquei sabendo na consulta de rotina. Como ele morreu ainda no útero, tive que ser internada e fazer um indução ao parto com medicação oral e vaginal, em uma hora após a medicação o meu corpo expulsou o feto morto, o mesmo foi para o laboratório para fazer um teste chamado ANÁTOMO-PATOLÓGICO, mas o resultado foi inconclusivo, não havia má formação ou qq outro problema, realmente não era para nascer, não era sua hora. Foram os dias mais difíceis da minha vida, sofri demais e ainda hoje (1 ano e meio) após este aborto retido, eu ainda me pego triste e até chorando.

Fiz todos os exames após o aborto e durante todos este tempo e comigo está tudo OK, meu marido também fez alguns exames, inclusive o espermograma e também tudo OK, mas já faz mais de um ano que estamos tentando engravidar e nada... entra mês, passa mês e nada... é uma frustação, algumas de vcs sabem do que estou falando.

Não quero fazer inseminação ou qq outro tratamento, já tenho um filho (graças a Deus), se não tivesse nenhum, aí sim eu faria um tratamento mais invasivo se fosse o caso. Tentaria todas as alternativas cabíveis fisicamente e financeiramente, mas acho que não é o caso, até porque não aguento mais ir a médicos.

Estou desistindo, não faço mais cálculos de dias férteis, nem de quando vou ovular, banhos de assento que deixam o ambiente vaginal apropriado, etc... cansei. Ainda quero ter um filho, mas estou me desgastando com todo esse ritual de espera, não quero que ninguém desanime na sua busca em ser Mãe, não me entendam mal. Eu apenas quero parar de pensar nisso, deixar o tempo passar...

Me desculpem se estou triste, não pessimista, mas triste, como disse é apenas um relato, um desabafo, como a gente faria a uma amiga mais próxima.

Continuem tentando... e que Deus abençõe a todas nós. Obrigada .

Comments

  • amiga não desista... mas não se deixe ir abaixo porque tem uma flor que precisa de si o seu filho... você tem de ter calma e pensar nele... eu nõ sei o que dizer né não sou muito boas nestas coisas mas pense que o seu lindo bebe que infelismente não nasceu que esta a olhar por si e pela sua familia ele est muito bem nao sesanime amiga tambem tive uma conhada que perdeu um filho e tambem lhe custou muito e graças a DEUs recuperou....

    amiga DEUS ta com nosco e vai nos ajudar a ser mães a minha cunhada pela segunda vez você pela segunda vez e a todas....

    eu ainda não consegui engravidar e tenho muito medo de não conseguir eu se já tivesse um não me importava nada mas inda não tenho ninhum e yenho muito medo... estou farta de rezar a todos os meus santinhos etc...

    ñão consigo engravidar estou farta de fazer testes e meis testes e sempre negativo...... as vezes tambem penso em desistir de tudo mas depois penso bem e levanto cabeça e digo e este mes e chega e nada e a minha vida continua assim a espera que um mes destes eu fassa um teste e me de o meu desejado esperado amado POSITIVO.... por isso minha linda tenha calma e cuide do seu lindo filhote que ele precisa de si não desistaabraços muita força....

    QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS........ beijos

  • Sol, sabe quanto tempo esperei para engravidar do meu primeiro filho??? 5 anos, ontem descobri que estava grávida e estou vivendo o momento mais feliz de minha vida!!!! Linda, você fez histerossalpingografia? foi esse exame milagroso que me deu o meu milagre!!!! fica com Deus, tenha fé e nunca desista. Eu não desisti. bjus e fica com Deus

  • será que essa frustração vale a pena e tudo não seria mais facil partindo para a insiminação, afinal se a medicina está ai é para ser usada a nosso favor, e quem sabe ao invès de um bebê viessem dois, quanta alegria, muitas vezes fisicamente não estamos tão bem quando tinhamos 20 anos, por isso acho que vc devia partir para coisas mais fundamentada como a fertilização, mas é a minha opinião de mulher que tenho uma semelhança com seu caso, Boa Sorte

  • Amiga, não fique triste.Deus faz as coisas para o nosso bem e as vezes não queremos aceitar. Vc não tem uma idade boa pra ter filho.Se Deus levou o seu outro bebe, foi pq não era pra nascer mesmo.Quem sabe se nascesse viria com problemas que nenhuma mãe desejaria pra um filho. Vc já foi abençoada uma vez e é assim que tem q ser. Não não vem outro é pq não é mesmo pra vim.Seja feliz com o que vc já tem. Não busque mais problemas e uma gravidez de risco.Se vc quiser outro mesmo, pode-se adotar.Não é o fim do mundo e se for criado desde bebe, é seu e pronto.Vc já teve a experiencia de gerar um, pior é quem nunca teve.

    Lembre que Deus as vezes tenta nos proteger e não queremos enchergar.

    Boa sorte e fique com Deus.

  • talvez agora que vc "desencanou" de tentar engravidar mes a mes é que tudo aconteça...

    parece que vc esteve muito angustiada todos esses meses e isso atrapalha d+ uma possivel gravidez...

  • É Solange, tem coisas que ninguém explica mesmo... O fato de vc não engravidar novamente só pode ser por causa da idade... falo isso porque comigo acontece a mesma coisa não engravido mais. O pior no meu caso é que de todas as vezes que engravidei antes eu sempre perdi o bb. E agora nem isso.

    Acho que vc está certa de tocar sua vida e pensar em outra coisa. Também não aguento mais ir a médicos.Tenho certeza que num futuro bem próximo vc vai postar aqui sua mensagem de POSITIVOOOOOOOOO!!!

    Fique com Deus, cuide de sua família e seja MUUUUIIIIIIIITTTTTTTTTTOOOOOOOO feliz!!!

  • Deus abençoe você também e conforte o seu coração.

    Pense no tesouro que você já tem, sei que da muita vontade de viver tudo de novo, mas você pelo menos viveu uma vez, tem muitas mulheres que não viveram e nunca viverão a maravilha de ser mãe .

    Imagine esse bebezinho que você perdeu, morando em um lugar lindo e sendo muito feliz- ele e muito especial- eu faço isso pra me confortar .

    Abraços!

Sign In or Register to comment.