Sobre o suicídio e falta de vontade em viver?

O que acontece, nunca consegui encontrar motivos, sou um estudante de filosofia e tenho 24 anos, nunca me encontrei, acho que a única coisa que me prende por aqui é não suportar imaginar minha mãe sofrendo por minha morte, desde a adolescência eu não encontro nada que me faça estar por aqui, não sou importante pra ninguém, as pessoas me renegam, é como se eu estivesse aqui no mundo pra fazer números, acho que vou me matar. Minha mãe como fica? E minha dor? Juro, é bem simples o motivo, simplesmente não tenho vontade de estar aqui.

Comments

  • A Importância de Viver, não é o que "acham" a teu respeito, mas o que Você faz com sua Vida, para deixar algo digno para Posteridade que Sirva a Outros. É Levantar-se Só, e Tomar Atitude Pró-ativa !

    O Dedo sempre aponta para nós mesmos.

  • cara, se vc nao tem vontade estar aqui, penseem outra coisa, menos se matar.

    Sabe o que vc pode fazer? Tente dormir o maximo de horas possiveis, vivendo no mundo dos sonhos, conhecedo mais o seu subconciente!. Nossos sonhos sao fantasticos, mas poucos dao valor para ele.

    Nem preciso dizer tbm que Jesus te ama ne , e ele lhe quer bem, acredite!

  • NÃO SE SUICIDE, ESPERE PARA VER O QUE VAI TE ACONTECER. VOCÊ NÃO TEM CURIOSIDADE SOBRE O SEU FUTURO?

    EU TENHO SOBRE O MEU, POR ISSO NEM PENSO EM ME SUICIDAR.

  • Cara, tente achar algum sentido na vida. A vida já é sofrida em si, mas desse jeito você a torna ainda mais difícil. Você precisa de algo que te preencha, você precisa de expectativas e sonhos. Mas, principalmente, você precisa ter esperança no futuro. Tente fazer amigos, tente ser feliz, que a vida vai se tornar boa. Toda sorte do mundo pra você, e não pense em suicídio. Abraço!

  • O estresse não somente acelera o envelhecimento da idade biológica, como também emburrece sabia? E sem contar com o erro de estilo de vida de muitas pessoas, um exemplo é o erro de alimentação, muitas pessoas morrem com doenças sem saber porque, e os seus próximos também ficam sem saber o que ocasionou esta doença naquela pessoa, e simplesmente acham que a vida tem que ser vivida dessa forma... como se todos nós fôssemos reféns ou tivéssemos um destino igual ao dos que morreram com doenças, e ninguém busca investigar o que ocasionou para no futuro não cometer os mesmos erros dos outros e do seu próprio passado.

    ''Na vida não há prêmios e nem castigos, somente consequências.''

    Tem a questão da nutrição mental, que também poucos sabem dar valor, ou seja, a grande maioria das pessoas vivem ''bem'' com seus problemas, porque o que podem suportar aparentemente está dentro de sua zona de conforto... então por isso é difícil inicialmente as pessoas quererem mudar seus pensamentos, hábitos, costumes errados, porque infelizmente o que é suportável fica dentro da zona de conforto, e muitos acham que isso é simplesmente normal e deixam de evoluir.

    Então *Nutrir a Mente* com coisas que tragam algum significado existencial para sua vida, é importante!

    Tudo tem uma explicação científica, seja o que for, não seria sua mente avisando que tem alguma coisa errada e que Você precisa mudar e rever alguns hábitos antigos seus? – Crescemos com nossos problemas, imagine se uma criança desiste de aprender andar somente porque na primeira tentativa caiu? ou soubesse que na primeira tentativa iria cair de qualquer forma? Não tenha medo de errar somente porque acha que deveria agradar os outros, não, Você é o seu melhor Amigo, quando Você sabe que é o Seu Melhor Amigo, a solidão não Lhe causa medo, porque simplesmente Você sabe que está com uma companhia agradável ou melhor, Você mesmo! : )

  • Não pense em si mesmo, mas pense no proximo, amar o proximo é amar a si mesmo.

    Não faças tal bobagem.

    Vai buscar a vida em Cristo, Ele é bom, concertezavai te ajudar, pois eu era assim também.

    Desde os quatorze anos fui um drogado, tambem pensei em suicidio, ai conheci Jesus.

    Ele me libertou.

  • Quanto mais você busca motivos para a vida,mais você acha motivos para a morte.Ao estudar e tentar compreender o humano eu passei a odia-lo mesmo eu sendo um,também descobri que um humano é um ser que resume a sua existência na sobrevivência e para eu me tornar um não-humano eu teria que me desprender da necessidade de sobrevivência e do medo da morte e passar a ter a morte como um ciclo natural,isso seria fácil se eu simplesmente me matasse,entretanto eu perderia a chance de sentir como é bom não ter medo da morte e resolvi levar a minha vida sem ter medo de morrer e viver.Na busca pelo sentido de sua existência o homem torna-se especial,enquanto seus ideais não forem despertados você não têm o direito de morrer.

  • Sim é compreensível seu sentimento afinal sem motivos para viver não faz sentido viver certo? eu já pensei isso mas para mim foi uma fase eu comecei a namorar encontrei algo que eu goste de fazer nas minhas horas vagas procurei alguma carreira que venha a me deixar satisfeito no futuro sabe sem muitos ganhos mas também sem muito sofrimento uma vida monótona aproveitando a simplicidade das coisas afinal a vida é isso as pessoas que criam empecilhos para uma vida feliz eu sugiro que faça o mesmo não espere nada muto grande saiba aproveitar os sutis caprichos da vida isso porque só tenho 16 caso tivesse sua idade seria mais simples minha vida.

  • chau.

Sign In or Register to comment.