olha essa questão é seria. o mundo em que Noé se salvou não ruiu so porque Deus quis - foi o homem que não soube cuidar da natureza e deixou que a natureza se degerasse. isso provocou o chamado diluvio ou seja por não cuidar bem do meio ambiente -
Mas foi instituida a ''s.u.r.u.b.a.'' pois Caim matou Abel, sobraram, Adao, Eva e Caim, e Deus disse: CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS, JÃ IMAGINOU COMO FOI?
Veja só os incêndios que ocorrem sem causa, destruindo kilometros de matas. E isso não acontece somente no Brasil. Ouvimos falar sobre isso nos EUA, na Europa, Inglaterra, Austrália e outros paÃses.
DaÃ, eu pergunto, de que adianta ao homem tanto cuidado, ser ecologicamente correto, para que tudo seja destruÃdo num só dia?
Comments
olha essa questão é seria. o mundo em que Noé se salvou não ruiu so porque Deus quis - foi o homem que não soube cuidar da natureza e deixou que a natureza se degerasse. isso provocou o chamado diluvio ou seja por não cuidar bem do meio ambiente -
Não inventa, vai!
Na época eu nem me preocupava com ecologia. Só agora, com essa questão de aquecimento global e etc é que eu abri meus olhos para o problema.
Oi,
Ecologia, sinceramente nao sei.
Mas foi instituida a ''s.u.r.u.b.a.'' pois Caim matou Abel, sobraram, Adao, Eva e Caim, e Deus disse: CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS, JÃ IMAGINOU COMO FOI?
xalon
israel
O MST não pensa assim...
Não necessariamente, porque de qualquer modo como Adão o fizesse, a terra sempre seria próspera, porque a natureza sempre se renova.
Porém, a questão da ecologia vai além dos cuidados do ser humano. Isto porque, devido ao pecado original, a maldição veio para castigo e cobrança contra Adão e seus descendentes, ou seja, todos nós. A maldição advinda sobre a terra pelo pecado original ultrapassa o "ecologicamente correto".
Veja só os incêndios que ocorrem sem causa, destruindo kilometros de matas. E isso não acontece somente no Brasil. Ouvimos falar sobre isso nos EUA, na Europa, Inglaterra, Austrália e outros paÃses.
DaÃ, eu pergunto, de que adianta ao homem tanto cuidado, ser ecologicamente correto, para que tudo seja destruÃdo num só dia?
A única forma de quebrar a maldição é crer em Jesus Cristo, colocando toda a nossa confiança em Deus. Só a fé em Cristo nos liberta de todo o mal. "O anjo do Senhor acampa-se em redor dos que O temem, e os livra."
Para além disso, além da fé, lógico que devemos ter uma postura de preservação da natureza, etc. Todos só temos a ganhar agindo assim.
Porém, para ser liberto da maldição, só através da fé em Cristo e em Sua Palavra.
A paz!
Digamos que, se houve a arca de Noé, então Adão e todos os seus decendentes foram excluidos...
se julgarmos pela Biblia, Hj somos descendentes da famÃlia de Noé, e não de Adão e Eva...
portanto esta pergunta não existe resposta...