Realmente o Yahoo Resposta é o canal pra gente trocar conhecimento.
A palavra canal significa: aquilo ou aquele que serve de intermediário para um fim determinado. Por isso, quando uma coisa é boa, dizemos que É O CANAL, pois serviu para nos fazer bem e/ou nos agradar.
Aqui em BH a expressão também é utilizada, principalmente pela galera mais jovem.
Se tudo der certo, essa minha resposta vai ser o CANAL pra eu ganhar dez pontos.
Comments
Realmente o Yahoo Resposta é o canal pra gente trocar conhecimento.
A palavra canal significa: aquilo ou aquele que serve de intermediário para um fim determinado. Por isso, quando uma coisa é boa, dizemos que É O CANAL, pois serviu para nos fazer bem e/ou nos agradar.
Aqui em BH a expressão também é utilizada, principalmente pela galera mais jovem.
Se tudo der certo, essa minha resposta vai ser o CANAL pra eu ganhar dez pontos.
Abraço
Ela anda meio gasta! Mas se muitos ainda conhecem...! Abraço!
Aqui o pessoal fala q é *massa*.
+ o q eu acho interessante, é q quando alguém é esperto, especial tipo gente fina...
Aqui todos chamomos essa pessoa de *cavalo*.
Tipo assim, cara ele é o máximo =
Ele é um cavalo.
é meio estranho?
⥠Bjus â¥
Sim!!! Eu uso. Usá-la, definitivamente, é o canal!
Aqui no Rio de Janeiro nunca ouvi ... mas já fiz tratamento de canal no dentista , dããããã ....
Abração !
Essa eu não conhecia,aprendi mais uma,boa,obrigada.
Beijos amiga***
Sim ha alguns anos atrás
bjão baby
Sim já usei, e aqui na minha cidade é normal usarem essa expressão.
Um abraço!
Luz______Amar-Al
Eu nunca usei não,mais já muitos usarem
beijossss
já sim. ela é usada principalmente em minha região, tocantins, (que não tem só indios), hehe; principalmente quando se fala de negócios. ah isso é o canal, isso dá certo para ganhar dinheiro... valeu. bj