O que vc faria se tivesse as minhas crenças?

Não existe qualquer deus ou divindade além de nós. Ninguém que nos forneça proteção ou acolhimento em tempos de desamparo, nos quais julgamos que ninguém de nossa espécie é capaz de nos ajudar.

Somos mera obra do acaso, sem qualquer destino traçado. Toda a ambição humana é fútil diante da grandeza cósmica do universo. Seus amores, passageiros. Suas lutas e obstáculos superados, fúteis.

Sobre o amor, ele não é um sentimento puro e imaculado, como asseguram todos os que dele falam. O amor é um sentimento regressivo, que busca estabelecer conexões inconcebíveis entre pessoas, privando-as de sua liberdade erótica.

Sobre a vida, digamos, o que é um lapso temporal de 70 anos diante de um universo que possui bilhões? A vida humana é fútil.

O que vc faria com as minhas crenças? De onde seria proveniente a sua motivação? Não há deus, não há propósitos maiores, não há amor. O que vc faria? Eu geralmente bebo Vodka

Comments

• Vamos pensar amigo, talvez tudo isso que você acredite tenha uma certa lógica. E seria eu um hipócrita ao dizer o contrário, pois muito dos meus pensamentos provêm da mesma linha de raciocínio.

Quanto ao amor, eu sou um romancista por natureza. E de todos os sentimentos, ele para mim é o que mais se aproxima do ideal perfeito. Pelo fato de ser um sentimento aprendido, e criado pelo próprio ser humano. Ou seja, acredito que cada um tenha sua própria concepção de amor, dado a sua história de vida. Por ser um sentimento 'artificial'(facilmente confundido com apego e afeição e paixão), acredito que ele pode ser moldado. Modificado. Portanto existem várias formas de se amar. E por isso ele também é tão complexo e complicado. Por ser um sentimento humano. Ou seja, imperfeito aos ideais da natureza, cósmico. Mas próximo a perfeição a nós humanos.

Quanto ao resto, concordo. Porém não vejo necessidade em viver tal lógica, sendo que não existe verdade absoluta. Podemos estar tão certos disso, como completamente errados. Não temos certeza de nada, além da morte. E de fato, o período de nossas vidas nada representa ao universo. Seria apenas alguns milissegundos em nossa percepção temporal. Mas estar vivo não é uma futilidade. É um privilégio! Você pode estar desamparado e desiludido quanto ao que a vida nos reserva. Mas é apenas uma questão de perspectiva. Levar em consideração apenas o que o universo representa, é abrir mão de si próprio. O universo é, digamos assim, um parâmetro para o real e natural, e a ilusão criada pelo homem.

O universo nos mostra quão insignificantes são nossas preocupações cotidianas, diante do infinito. Nos mostra que algumas convenções sociais são ilusões criadas pelo próprio homem para se entreter. Mas a vida faz parte deste universo maravilhoso, amigo. O trajeto de todos os seres vivos do universo é este. Nascer, viver, procriar e morrer. Pode parecer simples e demasiado supérfluo. Mas entre nascer e morrer, existe a vida. Estamos aqui porque fomos abençoados. Privilegiados em apenas estarmos presenciando o espetáculo da vida. Estamos ao acaso, não existe destino. Isso é um put.a. de um privilégio cara. Significa que possuimos total controle sobre nossas escolhas. Não temos controle sobre as consequências, mas que vida sem-graça seria se soubéssemos de todas elas. Se não existisse surpresa, nem emoção. Se não existisse medo, nem sofrimento. Não existiria felicidade.

Se a sua vida tivesse traçado um destino, e seu destino fosse ser infeliz pelo resto da vida. Seria justo? Você não gostaria de poder ter o controle de lutar por si próprio? De fazer alguma diferença em sua vida? Torná-la mais interessante e emocionante? Mais alegre? Aposto que gostaria, quem não gostaria. Ninguém gosta de ser um escravo. Muito menos um escravo do destino. Um escravo da sociedade, ou de si próprio.

Amigo, estamos vivos! O mundo em que vivemos é repleto de frivolidades, sim. As lutas e batalhas que travamos são insignificantes diante da grandeza cósmica. A ambição humana é vazia. Mas entre o homem e o cosmos, também existe uma relação dinâmica. O homem busca constantemente o conhecimento proveniente do infinito. O mundo em que vivemos é repleto de coisas boas e ruins. Não leve em consideração apenas as coisas desprezíveis e vazias. As lutas e batalhas que travamos podem ser insignificantes para o Todo, mas é Todo o NOSSO universo. A ambição humana é vazia em lógica e razão, mas é rica em emoções e sonhos. Os amores são sim passageiros, para dar lugar a um novo amor melhor e mais experiente. O amor não priva nossa liberdade erótica, é o nosso valor moral de fidelidade e juras de amor exclusivo que privam.

Lembre-se, entre o nascer e o morrer existe a Vida. Não existe destino, não existe amparo vindo dos céus. Existe sua própria liberdade de escolha, as rédeas estão nas suas mãos. É você, e apenas você quem decide como vivê-la. Você tem a oportunidade de estar vivo, de viver. Então? Como você irá viver sua vida? Infeliz para sempre, lamentando a inexistência de Deus, e sua insignificância diante do infinito? Ou tentará ser feliz com o que você tem as mãos, nos coração e na cabeça?

O conhecimento traz sofrimento, mas seu propósito inicial é para conhecer. E poder superar tal sofrimento. Quem sabe então decidir ser feliz com o que você aprendeu? Seja sábio, abraços!

• kkk

acho que vc já traçou seu perfil. é um desiludido da vida..

dizer que a vida, o bem mais preciso que temos é fútil é uma teoria meio suicida.... há tantas possibilidade nela. tantas.

enfim acho que suas crenças são opiniões formada a parti de decepções e medos. não acredito que exista ninguém, que realmente não acredita em nada, chega um momento que vc acaba cedendo e revendo seus conceitos.

se eu tivesse suas crenças, minha vida seria bem mais triste e sem propósito.. prefiro acreditar no que não existe, do que simplesmente não acreditar em nada.

é bom ter fé, e saber que a nossa vida não é algo fútil e sem rumo.

continue bebendo sua vodka e seja espectador se sua própria vida.. não tem nada mais triste, é desperdício de possibilidades.

acho que eu seria assim se tivesse suas crenças!

• Olha vc poderia, quem sabe montar um stand up...pode dar certo. No seu lugar, eu provavelmente me mataria , porque: ô vida besta, né?

• Nilistas normalmente acabam se matando depois de um tempo.

Sign In or Register to comment.