Preciso que me ajudem nesta questão climática...?
Estou querendo marcar a data do meu casamento pro final do ano (7 de Novembro, pra ser + exata) e quero muito saber a situação climática em minha cidade nessa época, moro no interior de Minas Gerais, em uma cidade chamada Ibiá, situada no Alto Paranaíba.
Será q existe algum site que possa me informar?
Se souberem me ajudem? Por favor?
Comments
O ano de 2009 começa com a formação de um novo episódio do fenômeno La Niña. As últimas rodadas dos modelos de previsão climática, que simulam o comportamento do Oceano Pacífico Equatorial, apontam para um novo episódio de La Niña. Até o momento, a expectativa é de um fenômeno com intensidade entre moderada a fraca e de curta duração, devendo entrar em processo de enfraquecimento já em meados de 2009.
Embora, a formação da La Nina, já esteja em andamento, os impactos só devem ser sentidos mais para o final do verão e início do próximo outono. Isto porque a mudança ocorre de forma gradual, e portanto suas conseqüências também.
Interessante observar que essa condição climática prevista para 2009 é inversa ao observado no ano passado. O ano de 2008 começou sob as condições da La Niña, seguido por um período de transição até a condição de neutralidade, enquanto o ano de 2009 começa com uma condição de neutralidade climática e em seguida passa para um processo de transição e formação do fenômeno La Niña.
Por isso, a estiagem verificada entre novembro e dezembro sobre o Rio Grande do Sul, não pode ser atribuída ao La Niña que está recém em processo de formação. A falta de chuvas que ainda afeta o Sul do País está associada a um padrão típico de períodos “neutros”, quando nos meses de novembro e dezembro as chuvas (frentes frias x umidade da Amazônia) ficam concentradas entre o norte da Região Sudeste (Minas Gerais e Espírito Santo) e o sul da Região Nordeste (Bahia), enquanto o Sul enfrenta período de escassez de chuva.
Veja agora a expectativa do clima ao longo dos próximos meses para algumas produções agrícolas do Rio Grande do Sul.
Olá!
Nesse site tem previsões para 3 meses, por região, espero que ajude!
http://www.inmet.gov.br/html/prev_climatica.php
Boa sorte!
O site do google te remeterá para o do de metereologia nacional... ei-lo:
http://www.google.com.br/
13.02 - E, desde já, não se preocupe.... boa sexta-feira 13 !
2 pontinhos