Goleiro tem que ter a sua própria intuição. Olhe para a bola e tenha concentração. Não existe essa história de táticas ou dicas no penalti. à tu que decide.
CARA CONFIE EM VOCE, NAO DE MORAL PRA QUEM TA PERTO, PRA TIO CACHORRO VIZINHO, PRA NINGUEM, CONFIA EM VC TENTA OLHAR NOS OLHOS DE QUEM VAI BATER, SE O CARA OLHAR PRA UM CANTO BEM RAPIDO TENTANDO DISFARÃAR, E LA QUE ELE VAI CHUTAR!!
Se atira antes.. mas agora com essa lei da paradinha fica mt dificil, vc tem de esperar o cobrador tocar a bola, pra ter certeza aonde ela vai.. mas eh dificil, vai na sorte.. ehehhe ou assista "Taffarel" q ele era um genio neste quesito.
Comments
Tentar não escolher o canto.
Sou Goleiro de Futsal e zagueiro de Campo...
Dicas:
1 Não Escolha o canto,mas sim vá em direção a bola.
2 Não espalme para frente....isso evita rebote e a chance de gol.
3 Só encaixe a bola com certeza....Evita frango.
4 Não fique nervoso....Acalme-se para defender...
5 Não se concentre no jogador mas sim na bola.
6 Se você se concentrar no jogador...ele pode te pegar com a paradinha....Ou ele estar direcionado a um lado e chutar ao outro.
7 Não Pule antes.
8 Arrume a luva bem apertada.
9 Você precisater bom reflexo.
10 Se escolher um canto sempre deixe as pernas...isso facilita a defesa quaso o chute va no meio do gol.
Pergunte ao SÃO MARCOS
Espere o cara bater na bola primeiro...
Goleiro tem que ter a sua própria intuição. Olhe para a bola e tenha concentração. Não existe essa história de táticas ou dicas no penalti. à tu que decide.
Joguei nessa posição num clube por uns 2 anos eu acho.
E posso te garantir q o melhor é vc esperar o cobrador bater o penalti. Nada de querer adivinhar o canto, pois se o cara fizer uma paradinha, vossa senhoria num pega mais nem gripe suÃna!
Não são todos q sabem bater bem um penalti. Tem uns q cobram quase no meio do gol, mesmo buscando o canto!
Então, é mais fácil vc esperar e pegar um penalti mal batido, do que querer adivinhar o canto e não chegar nem perto da bola!!!
Mas lembre-se:
Não desgrude os olhos da bola.
E se vc tem bom reflexo, quando o cara esta prestes a encostar o pé na bola no chute, em frações de segundo, da pra notar a inclinação do corpo dele, das pernas e do pé, o que pode fazer vc saltar um tantinho antes do cara chutar, o q te ajuda a alcançar mais rapidamente a trajetória da bola.
Vai por mim, eu sei do q to falando!!!!
Cara, vc deve se concetrar e não pular antes
pois é isso que o batedor quer que voce faça para ele chutr do outro lado(seja com ou sem paradinha). Se voce não pular antes - que é o que obatedor espera - voce ira descocentra-lo e ele acabará batendo mal. Essa era a tecnica usado pelo goleiro argentino Goicocheia, o que já eliminou o Brasil em combranças de penaltes
preste atenção na bola e nos olhos de quem vai bater...
CARA CONFIE EM VOCE, NAO DE MORAL PRA QUEM TA PERTO, PRA TIO CACHORRO VIZINHO, PRA NINGUEM, CONFIA EM VC TENTA OLHAR NOS OLHOS DE QUEM VAI BATER, SE O CARA OLHAR PRA UM CANTO BEM RAPIDO TENTANDO DISFARÃAR, E LA QUE ELE VAI CHUTAR!!
BOA SORTE!!!
Se atira antes.. mas agora com essa lei da paradinha fica mt dificil, vc tem de esperar o cobrador tocar a bola, pra ter certeza aonde ela vai.. mas eh dificil, vai na sorte.. ehehhe ou assista "Taffarel" q ele era um genio neste quesito.