Diz o ditado que "Quem cala concente". Vocês concordam com isso?

Será que as vezes o ato de se calar não é uma forma de sabedoria? O que vocês acham.

Comentem por favor.

Um abraço

Tommy

Comments

  • Tommy

    Estoy de acuerdo. A veces callar es un acto de sabiduría. No siempre es necesario hablar, no siempre es necesario responder, y aún más cuando si se ignora acerca de ciertos temas.

    Entonces mejor callar, y escuchar, así se aprende, se forma la propia opinión.

    Callar a tiempo, en muchas ocasiones es un acto de sabiduría. A veces las palabras sobran.

    Un silencio a tiempo, es mejor que una palabra o una frase inapropiada.

    Sol

  • Concordo,eu até acho melhor,as vezes nem fale a pena discutir com uma pessoa que não acredita em você,nem sempre esse ditado é válido

  • Pode ser encarada como covardia, todos temos o direito da defesa, ao acusado lhe é dado o direito de se dizer inocente, não aproveitar isso é bobagem.

  • Concordo, porque as vezes é melhor ficar calado!!!!

  • as vezes quando se cala se ganha mais nem e porisso que tudo devemos nos calar mais seria bom se analisarmos tudo antes de falar

  • Nem sempre Tommy,

    Muitas vezes é melhor ficar calada do que falar com alguém que é autoritário, que se julga o dono da verdade, que não sabe dialogar e não está aberto a ouvir... Eu prefiro ignorar, o que não significa consentir.

    Abraços. Boa Noite!

  • Não acho que quem se cala concente, as vezes o silêncio é um sinal de reprovação e a pessoa faz uso dele quando quer se poupar ou quando esta acima do nível de entendimento do grupo em questão aí se cala porque não quer manifestar sua opinião porque sabe que não será compreendido.

  • Sua colocação foi excelente, tantas vezes é melhor nos calarmos. Como disse é entre outros um "ato de sabedoria".

    Devemos saber ouvir: "A palavra é de prata e o silêncio é de ouro". Aquele cala observa melhor o outro, e se tiver que falar sua fala poderá ser + adequada.

    "Quem cala consente": dependendo da gravidade de um fato que é notório ser verdade, às vezes quem cala consenti por omissão. Ex. se souber que alguém furtou um objeto de sua propriedade e alguém acusar o indivíduo, o qual sei e presenciei o furto, se me calo estou pecando por omissão.

  • Eu concordo!...

  • Falou tudo colega!!! Como se diz minha vó "A gente não peca por ficar calado". Tem coisas que é melhor fazer vista grossa mesmo, se o assunto em questão não for da conta da gente, calar é o melhor q se faz. Agora se for algo q envolve a gente e ainda assim ficamos zcalado, com certeza concordo q quem cala concente!!!

    Mas como se diz o povo "Cuido da minha vida e já faço muito!!!"

    Abrasss e até mais colega!

Sign In or Register to comment.