Ajuda quero crescer o quer faço?

Eu tenho 14 anos 1,48 m minha mãe é bem baixinha e meu pai um pouco + alto ñ sei o que faço é horrivel ser a + baixa da sala

Comments

  • Olá

    Procure um medico Endocrinologista.

    O endocrinologista é o médico mais indicado para esta avaliação, pois para o crescimento ósseo estão envolvidos vários hormônios do organismo (os hormônios tireoideanos são cruciais para o crescimento ósseo, atuando tanto por aumento de secreção de GH quanto por ação direta, por mecanismo independente de GH. É possível que os HT atuem no crescimento através da estimulação de IGF-I).

    SEMPRE:Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios

    CURIOSIDADADE:

    Quanto que criança deve crescer no ano?

    O correto é crescer mais de 4 cm por ano. Na puberdade, esse crescimento pode aumentar para 12 ou 13 cm por ano. É preocupante quando o crescimento está abaixo dos 4 cm, ou menos de 6 cm, na fase da puberdade

    Quanto mais cedo os pais ou responsáveis descobrirem que a criança não está com a estatura média dos amiguinhos da mesma idade, será mais fácil para evitar o nanismo. A doença caracteriza-se pela baixa estatura e pelo pouco desenvolvimento dos ossos e cartilagens, e manifesta-se, principalmente a partir dos 2 anos de idade, impedindo o crescimento e desenvolvimento saudável da pessoa durante a adolescência (período em que o crescimento sofre uma aceleração), produzindo adultos com estatura fora do padrão médio da população brasileira.

    Isso porque, até os dois anos, o GH (growth hormone), ou o chamado hormônio do crescimento não estimula de fato o crescimento. Nessa fase da vida, são mais importantes a atuação da insulina, do fator nutricional, entre outros. A partir dos dois anos, quando o paciente tem deficiência de GH, os sintomas começam a se manifestar.

    BOA SORTE

    bjs

  • olha meu bem.. tbem sou baixinha tenho 1 i 54.. sinceramente como voce já tem 14 anos acho um pouco dificil vce crescer mtu mais.. porém voce pode estimular fazendo um exercicio ..como natação por exemplo, ou voce pode ir em uma nutricionista , que ela te ajudará fazendo uma dieta balanceada e voce se alimentanto bem, tem boas chances de crescer um pouco mais !

  • Eu tenho 12 anos com 1,58 de altura.Se você não pratica algum exercício (natação,vôlei).Tem que começar a praticar,quando eu tinha 9 anos eu tinha 1,35 de altura e em 3 anos cresci mais de 20cm.

  • As únicas coisas que comprovadamente podem acrescentar algum ponto a sua estatura são a alimentação equilibrada e a prática de esportes, desde que não envolvam peso (a musculação está proibida). Porém, a altura é determinada geneticamente, se os seus pais são baixos, você provavelmente também será. A mulher cresce até os 18 anos, você ainda ganhará uns 4 ou 5 cm até completar esta idade.

  • faça aculputura

    e vc vai crescer

    bom eu tenho 16 anos e tenho 1.76 de altura

    vai por mim ser alta não é tão bom assim

    rsrsrsrsrsr

    as vezes sim e as vezes não as vezes queria ser baixa shaushuahsua

    pq aparecem ums meninos lindos qurrendo ficar comigo e eu não fico porque eles são bem mais baixos

    mas faz o que eu te disse nina aculputura e vc vai crecer

  • Vá em um médico. Há medicamentos que incrementam o crescimento, mas tem que ir rápido porque só resultam até aos 15 anos

  • não sei :s

  • aaaaaaaaaaah cara, põe perna de pau!

    auhauhauahauhauhauhauh

Sign In or Register to comment.