Mãe as vezes tem cada uma! Não?

Mãe: Alô?

Filha: Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje à noite?

Mãe: Vai sair?

Filha: Vou.

Mãe: Com quem?

Filha: Com um amigo.

Mãe: Não entendo porque você se separou do teu marido, um homem tão bom...

Filha: Mãe! Eu não me separei dele! ELE que se separou de mim!

Mãe: É... você me perde o marido e agora fica saindo por aí com qualquer um...

Filha: Eu não saio por aí com qualquer um. Posso deixar os meninos?

Mãe: Eu nunca deixei vocês com a minha mãe, para sair com um homem que não fosse teu pai!

Filha : Eu sei, mãe. Tem muita coisa que você fez que eu não faço!

Mãe: O que você tá querendo dizer?

Filha: Nada! Só quero saber se posso deixar os meninos.

Mãe: Vai passar a noite com o outro? E se teu marido ficar sabendo?

Filha: Meu EX-marido!! Não acho que vai ligar muito, não deve ter dormido

uma noite sozinho desde a separação!

Mãe: Então você vai dormir com o vagabundo!

Filha: Não é um vagabundo!!!

Mãe: Um homem que fica saindo com uma divorciada com filhos só pode ser um vagabundo, um aproveitador!

Filha: Não vou discutir, mãe. Deixo os meninos ou não?

Mãe: Coitados... com uma mãe assim...

Filha: Assim como?

Mãe: Irresponsável! Inconseqüente! Por isso teu marido te deixou!

Filha: CHEGA!!!

Mãe: Ainda por cima grita comigo! Aposto que com o vagabundo que tá saindo contigo você não grita.

Filha: Agora tá preocupada com o vagabundo?

Mãe: Eu não disse que era vagabundo!? Percebi de cara!

Filha: Tchau!!

Mãe: Espera, não desliga! A que horas vai trazer os meninos?

Filha: Não vou. Não vou levar os meninos, também agora não vou mais sair!

Mãe: Não vai sair? Vai ficar em casa? E você acha o que, que o príncipe encantado vai bater na tua porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixar passar mais dois anos, aí sim que vai ficar sozinha a vida toda! Depois não vai dizer que não avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade você ainda precisar que EU te empurre para sair!

(Luis Fernando Verissimo)

Comments

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Carrancho,to rindo sozinha.......kkkkkkkkkkk

    Se vc visse,to aqui quase bolando de tanto ri.......kkkkkkkkk

    Caramba,essa foi forrrrrte.........kkkkkkkk

    É assim mesmo,sem tirar nem por,puts!

    Parece que to ouvindo,a mãe de uma amiga minha,que toda vez que chamava ela pra sairmos,ela dizia,que primeiro ia enfrentar a fera(mãe)pra ficar com suas crianças!

    kkkkkkkkk

    Íamos lá e ai a ladainha era grande e sempre dizia:Lia,faz tua amiga entender que mulher separada quando sai só,pensam que ta at´ras de homem.

    Sempre disse,pra vc não separar de teu marido,mas vc preferiu assim,virar mãe solteira.

    Eu sempre aguentei teu pai e como aguentei,pra criar vc todos e blá,blá,blá.........no final,quando minha amiga já tava irritaderrima e dizia ta mãe,nem sei por que ainda te peço favor,deixa........ai a velha dizia,agora vai,se não eu vou ser a culpada se ficar encalhada..............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Posso rir???????????

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Lembrei tudo com essa tua ai!!!!!!!!!

    Mas no final,mãe é mãe!

    beijos e valeu pelas boas risadas.

  • Ah, Ric!

    Vc me fez lemrar a minha mãe, ela era muito divertida. Minha mãe era show!

    Muito legal o texto, como sempre, dez!

    beijo;*

  • Luis Fernando Veríssimo

    Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

    Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

    Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

    Prazer faz muito bem.

    Dormir me deixa 0 km.

    Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.

    Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.

    Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.

    Brigar me provoca arritmia cardíaca.

    Ver pessoas tendo acessos de estupidez me

    embrulha o estômago.

    Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.

    E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!

    Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,

    faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

    Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!

    E passar o resto do dia sem coragem para pedir

    desculpas, pior ainda!

    Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

    Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

    Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!

    Conversa é melhor do que piada.

    Exercício é melhor do que cirurgia.

    Humor é melhor do que rancor.

    Amigos são melhores do que gente influente.

    Economia é melhor do que dívida.

    Pergunta é melhor do que dúvida.

    Sonhar é melhor do que nada!

  • Querido Amigo!!

    Muito bom, adorei!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora, mãe é tudo igual só muda de endereço.

    kkkkkk

    Beijos.

  • Controvertida essa mãe, não?

  • Bjs. Meu amigo, não tem um ser mais sublime que uma mulher-mãe.

    A mulher em si só já tem todos os requisitos para ser um humano diferente. Ainda Mãe, juntando todos os atributos podemos esperar de tudo de bom. Uma mãe muitas vezes erra com a intenção de acertar. Uma Mãe não é só uma amiga, é um universo composto de estrelas, luas, sol ......fiquei sem palavras para descrever quem seja uma Mulher-Mãe. Sou uma delas, e tudo que eu vier a digitar ficará meio que " suspeito ". Mas deixo aqui o meu grande desejo que Deus abençoe todas nós, nos dê sabedoria, coragem, força, luz, paz, amor, amizade.....e tudo que precisamos para podermos manter essa união com os filhos sempre olhando para o fim do arco-íris. Olhando para um futuro melhor para ambos. Bjs

  • Putz, por isso q as vezes é melhor não pedir nada...

  • Oi,

    Conheço essa Carrancho!!!!

    É muito bom o texto de Veríssimo, não é?

    bom dia, do amigo,

    edu

  • Oiieeee meu more !!

    hahahahahahahahaaha... mas é beeem assim mesmo... eitaaa essas mães lindas e maravilhosas...

    Que enxergam mais que nós...

    Que avisam e não demos bola....

    Que parecem precer as coisas....

    E os textos... todos iguais.... hahahahahahahaha...

    Lindas e abençoadas mães, as vezes temos vontade de amordaça-las........ mas que bom que estão na terra pra nos proteger e amar acima de tudo.

    Beeeeeijo querido

    Tani

  • No caso não vou respoder, apenas comentar, pois todos temos mãe e sabemos muito bem como elas são.

    Gostaria apenas de acrescentar que a crônica acima só não é mais realista por falta de espaço. Tenho duas mães (uma biológica e outra de adoção), e cresci minha vida inteira ouvindo os conselhos, dramas e críticas.

    Mas te confesso, se fosse diferente eu sentiria falta!

Sign In or Register to comment.