Todo mundo que critica a Bíblia já parou pra pesquisar a fundo pra ter certeza?

Update:

As informações da Bíblia são controversas, ou as afirmações dos pastores são controversas? Faz muita diferença.

Comments

  • Geraça e Paz.

    A Bíblia e um livro singular. Trata-se de um dos livros mais antigos do mundo e no entanto, ainda e o BESTSELLER mundial.

    Sabemos que milhões de pessoas buscam a BÍBLIA todos os dias, a fim de

    encontrar respostas para os seus problemas, ou inspiração e direção

    para a sua vida pessoal ou espiritual.

    Entretanto , por mais de dois mil anos, nenhum, outro livro tem sido tanto odiado, difamado, atacado e amado ao mesmo tempo.

    Muitos dos seus tradutores foram perseguidos, torturados e assassinado

    e grande quantidade de copias foram destruídas ou proibidas por pessoas

    que não queriam que a palavra de Deus fosse proclamada para os séculos

    vindouros.

    Para muitas pessoas a BÍBLIA não e amada e nem de testada,

    ela e apenas um documento religioso antigo que suscita inúmeras duvidas.

    Mas como um livro tão antigo, poderia estar sendo tão relevante em pleno século XXI ?

    A própria ciência ainda não tomou o seu lugar no que se refere explicações do universo, o mundo e o nosso papel neste mundo.

    Mas neste único livro que fala do passado, presente e futuro, neste

    livro mais vendido e lido em todo o mundo, o único livro que nos ensina

    a conquistarmos gratuitamente a vida eterna, o único livro que tem como

    autor o Deus vivo e único, seu interprete e o Espírito Santo e o seu

    tema central e principal e o nosso Senhor Jesus Cristo, este livro e a

    BÍBLIA SAGRADA CRISTA

    A BÍBLIA e o verdadeiro estatuto da igreja de Cristo.

    Que Deus abençoe a todos.

    A BÍBLIA e criticada porque contraria as vontades e desejos pecaminosos deste mundo ou seja de satanás.

    Paz do Senhor.

  • Muitas das pessoas que criticam a Biblia, dizendo que ela tem erros, que é cheia de contradiçoes, esperam ouvir uma explicaçao aplausivel para as dificuldades biblicas encontradas e apontadas por eles...Afinal eles ouvem dizer que ela é a Palavra de Deus. E eles estao tao convictos em si mesmos que ha contradiçao na Biblia...Ai formulam perguntas com o intuito de comprovar os seus pensamentos.Eles peguntam com o seguinte pensamento: "Agora quero ver como ele vai se levrar dessa contradiçao".

    Tal atitude é perigo, pois poe em duvida de que a Biblia é a Palavra de Deus..Afinal isso é enfatizado pela propria Biblia ( 2 Tim 3:16;2 Pedro 1:21).

    Deus é perfeito e o seu livro tambem é! Nele nao ha erros nem incongruências.

    O fato é que existe pessoas que atribuem as nossas limitaçoes e incapacidade de compreensao a Deus.Quando nao entendemos uma passagem, o proprema esta em nós e nao nas Escrituras Sagradas.

    Sendo a Palavra de Deus, a Biblia nao possui erros para ser criticada.O que existe sao passagens de dificil interpretaçao, que alguns "doutores" torcem para a sua propria perdiçao e condenaçao, conforme nos afirma Pedro em sua 2 carta, capitulo 3, verso 16.

    Os que criticam perdem seu tempo comigo me apontando "supostas falhas" nas Escrituras, pois eu creio na mesma Palavra de Deus dita por Pedro nesse capitulo. O fato é que nao vou torcer o que nao entendo e fazer disso uma falsa mensagem.

    Um abraço a todos!!

  • Vc consegue ?

  • Creeio na Bíblia como única fonte de fé, e que seus ensinos são perfeitos pa ra salvação de todos que creem, seus escritos mos dão paz e saúde e apontam o caminho da vida eterna.E testificam de Jesus Cristo o Filho de Deus.Glória ao Pai de Nosso Senhore e Salvador Jeus Criasto digno de honra e louvor para todo o sempre.Amém e amém. Ora vem Senhor |Jesus!

  • A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo!

    Peço permissão para que eu use alguns tópicos do catecismo da minha Igreja, assim como explicar sobre cada um deles:

    1. A Sagrada Escritura é a única regra suficiente, certa e infalível de conhecimento para a salvação, de fé e de obediência.[1] A luz da natureza, e as obras da criação e da providência, manifestam a bondade, a sabedoria e o poder de Deus, de tal modo que os homens ficam inescusáveis; contudo não são suficientes para dar conhecimento de Deus e de sua vontade que é necessário para a salvação.[2]

    * Esse tópico afirma duas Verdades:

    1. A infalibilidade e a suficiência da Escritura como regra de Fé e prática;

    2. T o d a a criação de Deus manifesta a Sua bondade, sabedoria e o Seu poder, de tal modo que nenhum homem não terá desculpa para tentar "fugir de Deus" inventando pressupostos que questionam a Sua existência e contra o Testemunho Fiel das Sagradas Escrituras.

    Por isso, em diversos tempos e por diferentes modos, o Senhor foi servido revelar-se a si mesmo e declarar sua vontade à sua igreja.[3] E para a melhor preservação e propagação da verdade, e o mais seguro estabelecimento e conforto da Igreja, contra a corrupção da carne e a malícia de Satanás e do mundo, foi igualmente servido fazer escrever por completo todo esse conhecimento de Deus e revelação de sua vontade necessários à salvação; o que torna a Escritura indispensável, tendo cessado aqueles antigos modos em que Deus revelava sua vontade a seu povo.[4]

    * Esse outro tópico afirma mais duas Verdades:

    1. Se ao Senhor Deus foi servido revelar-se a si mesmo, isso significa que a existência de Deus não está, e nunca esteve subordinada a qualquer experiência humana que seja, e se a Ele também foi servido declarar a sua Vontade, que é boa, agradável e perfeita, isso implica em dizer que o Testemunho Fiel das Sagradas Escrituras também não está subordinada a autoridade do homem, nem de uma igreja, e nem de qualquer grupo religioso que seja;

    2. Todo esse conhecimento de Deus revelado nas Sagradas Escrituras, a qual é única fonte de autoridade, razão pela qual deve ser crida e obedecida, é indispensável, sendo única fonte de revelação de Deus, pois todos aqueles antigos modos (tempo revelacional e era Apostólica) em que Deus revelava Sua vontade ao Seu povo cessaram. .

    [1] II Timóteo 3:15-17; Isaías 8:20; Lucas 16:29,31; Efésios 2:20.

    [2] Romanos 1:19-21; Romanos 2:14,15; Salmo 19:1-3.

    [3] Hebreus 1:1.

    [4] Provérbios 22:19-21; Romanos 15:4; II Pedro 1:19-20.

    9. A regra infalível de interpretação das Escrituras é a própria Escritura. Portanto, sempre que houver dúvida quanto ao verdadeiro e pleno sentido de qualquer passagem (sentido este que não é múltiplo, mas um único), essa passagem deve ser examinada em confrontação com outras passagens, que falem mais claramente.20

    * Em suma, a regra infalível de hermenêutica Bíblica é, em outras palavras: "A Bíblia interpreta a Bíblia", logo, as pessoas que encontram supostas "contradições" na Escritura não fazem uso dessa regra infalível, discorrendo de certas afirmações infundadas acerca do Testemunho das Sagradas Escrituras.

    Logo, se a regra infalível de interpretação das Escrituras é a própria Escritura, a pessoa para afirmar alguma coisa necessita realmente c o n h e c e r , o que não significa fazer afirmações com base numa leitura rasa das Sagradas Escrituras, e principalmente sem o auxílio do Espirito de Deus, que foi quem as inspirou.

    20 II Pedro 1:20-21; Atos 15:15-16

    (CONFISSÃO DE FÉ BATISTA DE 1689 Capítulo 1 - Tópicos 1 e 9)

    * Agora um breve testemunho: Eu também, quando era ateísta, meados dos meus 16 até os meus 24 anos de idade, da mesma forma lia a Bíblia no intuito de buscar contradições para questionar a existência de Deus, mas hoje digo que, no fundo, eu queria mesmo era que Ele não existisse pois assim, não prestaria contas da minha incredulidade. (Risos) Agora que sou Cristão (Batista Reformado), busco mais e mais o conhecimento de Deus, já não mais para a salvação, mas para santificação e edificação do Corpo de Cristo, que é a Sua Igreja Una e invisível. Não sou nenhum pastor, sou um leigo, mas hoje faço coisas que nunca passou pela minha cabeça, no que concerne ao conhecimento de Deus, pois tenho buscado conhecer até mesmo os textos originais, o hebraico e aramaico do Antigo Testamento, e o Koiné (Grego) do Novo Testamento.

    Quanto mais eu conheço a Escritura, menus encontro nela supostas "contradições", e levando-se em conta a balança estabelecida entre o Testemunho da Escritura, em conjunto com a minha experiência pessoal com Deus, não tenho dúvidas quanto a Sua existência, pois Ele está comigo em cada momento da minha vida.

    Deus abençoe!

    Soli Deo Gloria

  • Creio que não. E, infelizmente, a maioria das críticas são preconceituosas e precipitadas.

    A Bíblia é um lindo livro cheio de verdade e pensamentos sublimes. Mas os humanos são, em sua maioria, pobres escravos do seu egoísmo, individual e coletivo. Assim, o texto bíblico, tão belo e rico em significados para edificar a verdadeira Paz e Confraternização é, inúmeras vezes, insensivelmente, utilizado pelo pensamento CONTAMINADO DE FUNDAMENTALISMO (uma das maiores pestes do mundo) como ARMA de uma GUERRA "SANTA", contra tudo e todos que discordam desta ou daquela interpretação deste ou daquele grupo religioso. Isso acontece com outros livros sagrados, que em culturas irmãs são considerados como "a palavra de Deus": como no caso do Bhagavad-Gita e o Al Corão.

    Mas Jesus está acima, muito acima e além da plataforma mesquinha e interesseira das ideologias e dos objetivos catequéticos das igrejas.

    Basta apenas conhecer atentamente a vida, exemplos e ensinamentos de Jesus, para finalmente perceber como é claro que nada dessas discussões tolas sobre ideologias, tipos de cultos, visões de mundo sobre Deus, idolatria - iconofilia X iconoclastia, e outras bobagens, são pertinentes com às jenuínas propostas e o real objetivo do Evangelho. Antes, só servem de alimento para as nossas vaidades.

    Paz e uma clara luz.

  • Não. Total desconhecimento e cegueira espiritual.

  • Muitas são as pessoas que questionam a veracidade da Bíblia e a maioria delas nem sequer a leram. Estas pessoas vivem sob crenças populares de que a Bíblia está cheia de erros e que nos dias de hoje ela não tem mais importância.

    Mas se alguém investigar seriamente as evidências bíblicas, esta pessoa irá descobrir que a afirmação de ser divinamente inspirada (declarada cerca de 3000 vezes na Bíblia de diversas formas) é amplamente justificada.

    As confirmações arqueológicas do registro bíblico são quase inumeráveis. O Dr. Nelson Glueck, uma autoridade em arqueologia israelita, disse:

    "Nenhuma descoberta arqueológica jamais contradisse qualquer referência bíblica. Dezenas de achados arqueológicos foram feitos que confirmam em exato detalhe as declarações históricas feitas pela Bíblia. E, da mesma

    maneira, uma avaliação própria de descrições bíblicas tem geralmente levado a fascinantes descobertas no campo da arqueologia moderna."

    Uma evidência da inspiração divina da Bíblia é o fato de que muitos princípios da ciência moderna foram registrados como fatos da natureza na Bíblia muito antes que qualquer cientista os confirmasse experimentalmente.

  • nunca pesquizei... terei de pesquizar.

  • Ninguem aqui fala do que não conhece, a maioria aqui já esudou profundamente o livro antes de perceber que eram informações controversas, em maioria eram evangelicos que perceberam que os pastores não passam de canalhas arrogantes que mentem aos seus seguidores para extorquir seu dinheiro para uso proprio

Sign In or Register to comment.