Qual o papel do educador brasileiro? 5 estrelas melhor resposta?

Seja ele professor de escola publica ou particular ou de faculdade, é correto o professor se "intrometer" na vida do aluno questionando o seu jeito de ser, expondo o aluno a situações constrangedoras por exemplo, por ele ser menos comunicativo que outros alunos ser questionado por isso na frente de todos, ou vcs acham que vale tudo, que os professores tem mesmo que ficar "alfinetando" os alunos sem limites e que o papel de um educador é esse mesmo. Até quando há um limite?

Comments

  • o principal papel é educar e ensinar .. nunca .. é completamente ao contrario de alfinetar .. eu sou muito timida e tenho esse deffeito desde muito pequena os professores me ajudaram muito mas áh os que me atrapalharam .. por exemplo uma professora ja me perguntou qual era o dia do me aniversário .. eu repondi e perguntei pq ela queria saber e ela disse ; é porque no seu próximo aniversário eu vou te dar um energizil ..remedio pra dar energia .. pra ver se eu fico ativa .. ma o meu jeito é ser calma mesmo e nunca incomodei ninguém por causa disso queria ser mais comunicativa mas infelizmente eu sou assim e não há como ser outra ..e essa mesma professora quando .faz chamada finje que não me ver só pra eu gritar pq eu respondo baixo e costumo a levantar o braço pra elas me verem mas ela sempre diz :ACORDA .. isso é muito horroroso pra um ser humano que tem o papel de ajudar auxiliar e ensinar pq se alguém te trata assim como essa pessoa vai ter um bom relacionamento em sala de aula uma confiança te deixar avontade não dá

  • Bom, a função do edducador é informar as novas gerações,sdo que o aluno é quem se forma, de modo que não pode ou não deve esteriotipar o aluno,

  • CREIO QUE O PAPEL DO PROFESSOR É INFORMAR O ALUNO. MAS SE O COMPORTAMENTO DESSE ALUNO ATRAPALHA ESSE PROFESSOR EM SUA FUNÇAO, ENTAO O MESTRE TEM O DIREITO DE OPINAR SOBRE O SEU COMPORTAMENTO MAS SEMPRE DE FORMA CONSTRUTIVA, NAO PARA RIDICULARIZA-LO E SE POSSIVEL, EM PARTICULAR, CONTANTO QUE A REPREENSAO DIGA RESPEITO SOMENTE AO ASSUNTO ABORDADO E NAO PARTA PARA UM LADO QUE NAO LHE DIZ RESPEITO.

  • No meu ponto de vista, ele é um educador e nesta condição cabe todas as orientações para melhor educação, ninguém deve reclamar, pois la estão é para aprender.

  • A tarefa é propiciar ao aluno oportunidades planejadas que favoreçam o desenvolvimento de capacidades, habilidades e atitudes que o transformem num cidadão.

    Esta dimensão, a dimensão política do fazer deve ser resgatada para justificar a presença como categoria profissional.

  • Cada um dos professores e educadores deve ser reposnsavel pelo nivel das informações apresentadas. Educar é instruir.

Sign In or Register to comment.