Por que achamos a beleza bela e a feiura feia, se não há um sentido para as coisas?

Esses conceitos só fariam sentido se existissem a essência da beleza e da feiura, do bem e do agradável em oposição ao mal e ao desagradável. Ou não? Ou será que tudo não passa de invenções humanas? E então, se for assim, toda a nossa arte, a nossa literatura, as nossas relações são virtuais, inventadas, e sem razão de ser. Ou não? Acho que estou enlouquecendo...

Update:

*as essências da beleza e da feiura

Comments

  • Bora lá! A questão da beleza vai se assemelhar em muito com a dos números ou nomes. Só existe o número 0 e o 1 sabia? Isso ocorre porque só podemos não ter nada ou ter alguma coisa, se tivermos mais de uma então seria 1 + 1 + 1 = 3 por exemplo, mas o 3 nós inventamos, os números foram criados para contar quantos 1 podemos ter, ou quantas unidades. Os nomes por sua vez podem variar de acordo com a língua, isso se deve devido ao fato deles também terem sido criados.

    A seleção natural certamente existe e ela como o nome já diz é NATURAL, não foi criada, nela podemos observar que geralmente o mais saudável e atraente agrada mais, porém na natureza tudo funciona de forma mais simplória, por sermos seres racionais podemos escolher parceiros por outros atributos que não os físicos ou a beleza, dito isso podemos concluir que desejar o belo e escolher de acordo com o que pode favorecer a nossa espécie é algo natural. A beleza em si é um aspecto natural no entanto quem poderia reconhecê-la? O mundo natural é belo mas e se não tivesse ninguém para contemplar? Sim, essa beleza existe por si só, ela não foi criada com o intuito que alguém a admire, por isso podemos ver fenômenos e desastres naturais, sim o belo e o feio se entrelaçam.

    O que podemos concluir com tudo isso é que a beleza é algo natural, ela vai estar lá independente de ter ou não quem as vislumbre, é como a matemática ou tudo que nomeamos, o que podemos e conseguimos fazer é reconhecer o belo e criar padrões de beleza, se o mundo ditar que beleza é ser gorda quem poderia contestar isso? Mas geralmente a beleza estará ligada á harmonia com que algo funciona, se o mar estiver azul certamente será belo, se poluído feio, se um cão possui muito pelo será mais bonito que o pelado... Dai pessoas com atributos mais avantajados se destacarem, porque o natural é ser daquele jeito.

    Nessa mesma linha da beleza nós podemos colocar a questão do bem e do mal, novamente coisas naturais que existem independente de tudo, nesse caso o padrão adotado será: aquilo que nos favorece/beneficia é bom, já aquilo que nos prejudica é mal. Pegando novamente o exemplo dos desastres naturais vemos agora que eles não são maus, apenas nos prejudicam e definimos assim, isso encaixa com a minha visão de mundo natural, difícil é assimilar com um criador capaz de criar tudo e que nos ama, mas ok não vem ao caso. Não sei se ficou claro mas é assim que eu penso, não sei se eu soube explicar com as palavras certas, qualquer coisa reformulo depois.

  • Não sei, só sei que eu sou bonito

  • digite mulher feia no Google e olhe uma imagem qualquer, depois digite Megan Fox e olhe uma imagem dela.. compare.

  • Tudo é relativo. Como Sócrates diria: "O que é beleza?"

  • Concordo com nosso amigo ? Tudo depende do ponto e preferência da visão. Cabeça, tronco e membros. Eu prefiro o triangulo das bermudas

  • Quem dita esses padrões?,acredito que já nascemos com os mesmos. Veja><http://bit.ly/28UOC1f

  • Eu não acho que existem pessoas feias, existe pessoas que não tem as mesmas oportunidades de se cuidarem. Quando eu vejo uma pessoa que as pessoas dizem que é feia, fico imaginando se ela tivesse o mesmo tratamento que as pessoas bonitas, maquiadas, ricas. Ela seria uma pessoa 'bonita' também.

    Também não acho que tenha sentido nenhum essa história de feio e bonito. Imagina se o padrão de beleza fosse o caráter? Seria muito mais válido.

  • seculo xx1

  • ser bonito ou feio e um estado externo que por padrão a sociedade definiu o q e feio e o que é bonito, na sociedade moderna de hj defini-se bonito todo que for agradável e harmonioso na aparência externa. Contando cada detalhe como um todo.

  • Eu não sei oq é feio ou belo, eu só sei o que me agrada ou não. Se me agrada é bonito, se não, é feio.

Sign In or Register to comment.