Quando a pessoa é efetivada no estagio, ela passa a trabalhar em periodo integral?
Os estagios são de 6 horas diarias. Se o estágiario é efetivado na empresa ele passa a trabalhar em horario integral e o salario aumenta??? No meu caso quero saber de estagio de pedagogia. E se eu quiser mudar de estagio eu posso?
Comments
Quando uma pessoa é contratada como estagiária ela segue os termos definidos pelo seu contrato de estágio, que, de acordo com a nova lei, é de 6 horas diárias e os demais benefícios. A partir do momento em que a pessoa é registrada em carteira (efetivada), o cargo passa a ser definido, o tempo é determinado pela empresa, o salário e os benefícios devem ser no mínimo os exigidos pela lei, ou seja, o empregado recebe o valor a partir do piso salarial da profissão de registro (valor esse que deve ser atualizado em carteira uma vez por ano).
Você é livre para decidir se quer ou não ser efetivada, ao final de seu contrato, a empresa tem o dever de lhe procurar para encerrá-lo, renová-lo ou perguntar-lhe se é de sua vontade ser registrada. Caso não seja, o seu contrato estará encerrado e se você ainda estiver estudando, você é livre para procurar outro estágio e usar o outro como experiência profissional.
Espero ter ajudado.
a lógica é essa, na verdade qd se é estagiário, expecionalmente, trabalha-se 6 horas diárias, se ela for efetivada, quer dizer q não é mais estagiária, então passa a trabalhar normalmente 8 horas diárias
Oi Complicada,
Se você for efetivada, o salário aumenta sim. O Horário vai depender do acordo que você fizer.
Você pode mudar de estágio desde que ainda esteja cursando a faculdade.