CRER OU NÃO CRER, SERÁ MESMO ESSA A QUESTÃO?

Será que se um dia tivermos uma resposta concreta e absoluta sobre qualquer um dos lados,alguém irá se redimir ?

Eu acho que não....

Pra mim, esse negócio de crer ou não crer já passou longe de ser um motivo de falta de provas. Já virou uma opção sem motivo.

Religiosos não tem respostas pra tudo. Assim como os que usam a ciência para apoiar sua descrença também não conseguem até hoje explicar muitas coisas , como por exemplo:

-Como você sabe que a seleção natural produziu a sua mente?

- Cite apenas UM exemplo inequívoco de formação de uma nova espécie mediante o acúmulo de mutações.

- Como se deu o surgimento dos órgãos sexuais nos seres vivos machos e fêmeas?

– Cite exemplos que demonstrem que os vírus, as bactérias, as plantas e os animais estão todos inter-relacionados.

– Por que a maioria das espécies sexuadas apresenta números aproximadamente iguais de machos e fêmeas?

– Cite exemplos que indiquem que os protozoários deram origem aos metazoários.

– De que forma se deu o aparecimento das diferenças dos órgãos sexuais entre seres vivos?

- -Por que tudo ocorreu praticamente da mesma forma em todos os grupos de seres vivos?

- Como pôde em grupos diferentes e em locais igualmente diferentes a evolução ter sido idêntica?

- E por que o sexo foi uma alternativa da evolução?

Sendo assim, nenhum dos dois lados tem respostas pra tudo.Cabe a cada um decidir o caminho que quer seguir. Mas o que me deixa revoltada é ver pessoas de ambos os lados se massacrarem arrogantemente simplesmente por não compartilhar a mesma ideia.

Refutar ideias é uma coisa natural e sadia, mas atacar aqueles que a tem é infantilidade.

Boa noite a todos , e lembre-se que no fundo somos todos seres curiosos buscando por verdades, não diminua ninguém por não ser um espelho.

Boooooooa noite !

Update:

Senhor Fchal_y, infelizmente sua resposta fica no vácuo. Eu não passei 5 anos da minha vida estudando uma coisa pra vc em 5 minutos refutar com uma resposta tão sem fundamento. Estude, busque informações, não é nem preciso fazer faculdade, apenas um estudo bem atencioso te dará informações que mostrarão o quão precária foi a sua resposta e nunca mais você repetirá as besteiras que escreveu na tentativa de dar um parecer que entende do assunto em questão.

Seja humilde amigo, busque informações e volte com respostas VERDADEIRAS.

Muita paz pra ti !

Comments

  • existe epocas da vida em que queremos respostas para tudo e s/ elas

    ou até c/ elas, vamos adiando Deus.

    mas um dia, s/ sabermos porque e como

    nossas vidas viram do avesso

    então, no desespero e no vazio que surgem

    nos lembramos dele

    e, como sempre

    ele está lá

    nessa hora, pouco nos importa como surgiu os orgãos sexuais dos machos e femeas, se os protozoários deram origem aos metazoários , se a seleção natural produziu minha mente

    queremos só, que ele nos acalente

    que arrume a bagunça que está nossas vidas

    então, de forma simples e sincera

    abrimos nosso coração e ele vem

    e arruma a casa, de dentro para fora

    e tudo muda

    e esse encontro, único, jamais será esquecido

  • Pois é Vanessa , eu diria que tudo isso se resume em uma palavra

    Fé religiosa ou fé ciêntifica

    Mas a uma alternativa independente da tua questão a qual me remete a frase que da origem ao teu pensamento

    SER OU NÃO SER

    Shakespeare.

    Penso o seguinte

    As melhores respostas que podemos nos dar a nos mesmo não está no UNIVERSO como um todo mas sim em nós mesmos, no nosso intimo

    Quando temos consciência do que somos e como "funcionamos" é bem mais facil nos posicionarmos com relação as demais coisas

    Lembra disso?

    CONHEÇA-TE A TI MESMO

    Sócrates

    Olhamos muito para fora e não olhamos para o nosso intimo

    Deus ou a ciência cuidara de si mesmo

  • Como você sabe que a seleção natural produziu a sua mente?

    Porque após milhões de anos, a única mente perfeita produzida foi a minha (não vou falar da sua)

    - Cite apenas UM exemplo inequívoco de formação de uma nova espécie mediante o acúmulo de mutações.

    Todas, o único ser que não evoluiu nos últimos 100 mil anos foi o celacanto

    - Como se deu o surgimento dos órgãos sexuais nos seres vivos machos e fêmeas?

    Aí vc já quer demais, isso é como perguntar de onde veio a vesícula, dá um tempo.

    – Cite exemplos que demonstrem que os vírus, as bactérias, as plantas e os animais estão todos inter-relacionados.

    Conhece DNR e RNA, a gente estuda isso na sétima série.

    – Por que a maioria das espécies sexuadas apresenta números aproximadamente iguais de machos e fêmeas?

    Estatística, sabe a história do cara ou coroa, dos 50%?

    – Cite exemplos que indiquem que os protozoários deram origem aos metazoários.

    Meu amigo, ninguém vivo hoje no planeta estava vivo a 50 ou 80 milhões de anos, e quem estava não tinha nem microscópio ótico, e se tivesse nem saberia como usar, vc tá querendo demais.

    – De que forma se deu o aparecimento das diferenças dos órgãos sexuais entre seres vivos?

    Já ouviu falar em GAMETAS, po r r a, um monge do sec 15 deduziu a existência deles e criou os fundamentos da estatística genética (vc pulou e 7ª 8ª e mais dois anos de estudi)

    - -Por que tudo ocorreu praticamente da mesma forma em todos os grupos de seres vivos?

    Nem vou falar de estatística de novo, mas te pergunto: quais as probabilidades matemáticas de ser diferente?

    - Como pôde em grupos diferentes e em locais igualmente diferentes a evolução ter sido idêntica?

    Nossa!!! A atmosfera de nosso planeta é de um jeito na África e de outro na América do Sul, e a água, tem um número diferente de átomos de oxigênio, sem falar em temperatura e pressão e nos compostos de carbono que são a base de nossa alimentação, tudo diferente a cada 109 km2.

    - E por que o sexo foi uma alternativa da evolução? Como você sabe que a seleção natural produziu a sua mente?

    - Cite apenas UM exemplo inequívoco de formação de uma nova espécie mediante o acúmulo de mutações.

    Você, o vai dizer que seu ancestral direto que andava nas planícies africanas a 50 mil anos tinha a mesma capacidade cognitiva que vc tem hoje?

    - Como se deu o surgimento dos órgãos sexuais nos seres vivos machos e fêmeas?

    Mágica.

    – Cite exemplos que demonstrem que os vírus, as bactérias, as plantas e os animais estão todos inter-relacionados..

    De novo: DNA RNA, já ouviu falar?

    Resumo:

    sua pergunta queria causar polêmica, mas carece de fundamenmto na formulação primordial da questão.

    como vc adicionou depois, sua formação não permite esses vácuos nas formulações.

    por fim

    ninguém tem certeza de nada, mas não pelos ítens que vc relacionou

    tudo se resume à fé

    ou vc tem ou não tem

    questões lógicas ou científicas são facilmente questionéveis

    fé é inquestionável

  • Isso foi as perguntas da aula de BIOLOGIA que sua professora mandou vc pesquisar?

    Vai pesquisar vc sozinha, senão vc tira o propósito do ensino, do seu próprio aprendizado.

Sign In or Register to comment.