Olá vou botar mais memoria no meu pc e queria saber se ele vai ficar mais rapido?

Microsoft Windows XP Professional 32-bit SP2

CPU : Intel Pentium 4

Tecnologia Northwood 0.13um

RAM : 1,00 GB DDR @ 132 Mhz (2-3-3-6)

Placa Mãe : P4M266A-8235 (Socket 478) 40 °C

vou botar 4G de memoria e queria saber se eu botar o pc vai fica mais rapido meu pc e mt lento e nao da pra fazer nada so quero saber se ele fica mais rapido ok ? Flw galerinha :)

Comments

• Pessoal vamos ter coerência ao responder as questões, se for so pelos 2 pontos procurem outra categoria.

Onde que essa placa com chipset via ira aceitar 4gb de ram?

Olhem o FBS 266 isso e ddr1

Essa sua placa mãe não reconhece 4gb de ram no máximo ira aceitar 2gb e o dificil sera encontrar essa mosca branca de olhos verdes (+ 1gb de ram para essa placa P4M266A)

Detalhe sua memoria opera em 133mhz e não a 132 como descrito!

• Inicialmente, você não vai conseguir colocar 4 GB, pelos seguintes motivos:

- Sua placa só suporta no máximo 2GB de memória RAM.

- Sistemas operacionais de 32 bits só gerenciam no máximo 3GB de memória RAM.

Complementando, mudar só memória aumenta a performance, mas não tanto quanto se espera. É o conjunto Placa + Processador + Memória que faz as coisas funcionarem. Trocar apenas um ajuda, mas não resolve.

• Preciso ser honesto contigo, amigo. Não é isso que vc quer ouvir, mas esse seu PC deve ser do ano de 2003-2004. Estamos em 2013 e os programas continuam ficando cada vez mais pesados...

Pela experiência que tenho, essa placa mãe deve suportar até 2GB de memória DDR400. Entretanto, existe uma mentira muito difundida com relação a memória; Se o seu PC estiver com pouca memória, ele ficará lento. Mas se ele tiver memória a mais do que necessita, ele NÃO ficará mais rápido.

Pessoalmente, não recomendo esse upgrade, pois o seu PC já é ultrapassado e não resolverá o problema de lentidão nos aplicativos modernos. Mas se vc ainda quiser fazer UPGRADE, limite-se a 2GB de RAM e coloque uma placa de vídeo (se for AGP, compre uma Geforce 6200 barata mesmo), pois as placas de vídeo integradas dessa época são muito ruins.

Com 2GB de RAM e uma Geforce 6200 pode ser que o seu PC aguente mais um pouco, dando mais um gás. Otimize o PC desfragmentando e tirando o lixo. Use o Advanced System Care para isso. Em tempo: atualize seu Windows XP com o Service Pack 3 :)

Se gostou, vote na melhor resposta!

• Voce tem de saber quanto sua placa pode expandir ( memoria RAM ). Pelo que eu vi sua placa so suporta 2 giga no maximo. Então, nem coloque 4 giga, vai perder dinheiro. Consulte no google para tirar a dúvida.

Boa sorte

• cara meu pc era de 1 gb quando acrecentei uma de um gb focou muito mais rapido vei aconselho a vc fazer isso??

Sign In or Register to comment.