Criança mentirosa, como lidar com uma criança de 08 anos que fantasia tudo?

Meu filho tem 08 anos mais mente o tempo todo sempre q começa um assunto ele já inventa mais alguma coisa, mentiras fáceis de se perceber o que eu faço? alguém passando por algo parecido?

Comments

  • Ele não é mentiroso. Nunca diga isso a ele, se você colocar essa maldade na cabeça dele, aí sim ele irá se tornar! Fantasia não é mentira, ele não faz isso com malícia. Se tivesse malícia e intenções, aí sim seria mentira.

    Não faça nada, é coisa da idade, uma hora ele amadurece e para. O que você pode ir fazendo é jogar a realidade, contra as fantasias dele, de forma rápida e divertida, tentando não desencantá-lo demais.... ELE NÃO É MENTIROSO!,SÓ ISSO!

  • de facto eu estou quase desesperada pela mentira da minha criança de 8 anos.

  • Ele pode ser mentiroso sim! Ainda bem que você tem a coragem de admitir e buscar ajuda! Infelizmente moramos em um país em que a maioria das pessoas preferem sempre tampar o sol com a peneira. Todo mundo é bonzinho... principalmente para as mães! Tem mãe que prefere ficar cheias de falsas demagogias e e gritar aos cantos "não faça isso" "não fale assim, vc vai traumatizar o menino" e tantas outras coisas... e por isso vivemos em um país em que se tem medo de crianças e adolescentes que não podem levar uma palmada, que não são corrigidos porque todas as mãe e pais caem nos lindos sorrisos das suas crianças em casa e não percebem o quanto são insuportáveis e petulantes nas ruas. Tenho muita dó das professoras do nosso país. Já trabalhei em escola e convivo e vejo muitas crianças mentirosas e muitas vezes crianças falsas e ruins e cheio de adultos em volta arrumando desculpas. Todo adulto mau caráter já foi uma criança... ou será que se transformam em adultos ruins do dia para a noite?

    Aproveite sua sensibilidade e sua iniciativa e corrija seu filho, pois podemos ensinar o certo, o bom, os limites, etc.

  • Cuidado, a infância é uma das épocas mais importantes para a formação de caráter! Seu filho tem traços de sociopata.

    Leve ele a um psicólogo, só pra ter orientações e parar de mentir. Criança que mente cedo, sabe-se lá o que pode virar quando for um adulto.

    Geralmente crianças dessa idade não entendem muito bem o que é mentira. Então, o máximo que você puder cortar isso, melhor.

  • Nossa minha irma é igualzinho e tem 8 anos da vontade de da uma surrra nela

  • acho que isso e Fase vai passar,mais converse com ele direitinho pode ser que ele mude.

  • A minha filha de 6 anos ERA assim, eu dei uma sumanta de laço nela e coloquei ela debaixo do chuveiro com água fria.

    Nossa acho que agora ela vai virar Santa.

  • É fase, Flávia!

    Importante é como a família, amigos e escola vão lidar com isso. Tenho 4 filhos, a mais velha com 8; ela e o terceiro se parecem muito em diversos aspectos, INCLUSIVE NA MENTIRA!! Engraçado, né?

    Daí aprendi que essa fase das mentirinhas é parte da personalidade da criança. Talvez até uma coisa que vai ser boa futuramente, quem sabe.

    O que não fazemos aqui em casa é incentivar, achar graça. Deixamos claro que não estamos sendo enganados, no começo lemos a fábula de "Pedrinho e o Lobo" e nas vezes seguintes apenas dizemos "isso é mentira, sabemos que é mentira" e NÂO NOS ESTENDEMOS NO ASSUNTO; não damos castigo, não pegamos no pé, pra criança não achar que isso chega a desestabilizar os pais, o que torna a mentira uma brincadeira, um passatempo.

    Aqui, a fase não durou mais que algumas semanas!!!! Boa sorte ai!!!!!!

Sign In or Register to comment.