tenho 16 anos e to gravida tenho direito de morar ou me casar com meu namorado ?

pq n acho certo eu ter um filhoo dele e criar separadoo .

ele tem 18 anos trabalha e queria saber se tenho esse direito .

Update:

eu qro só uma resposta e não desaforo , qunto a gravidez não to arrependida pelo contrario tô mt feliz é uma sensação mt boa , qnto a morar com meu namorado eu vou sim passo por cima do meu pai e de todos mais num vou criar meu filho só longe do pai não eu não fiz sozinha e nem vou criar só é isso q eu acho.

Comments

  • Direito você não tem não, mas pode conversar com seus pais e ver se chegam a um acordo. Quanto a suas palavras de passar por cima de seus pais, acho um pouco forte, pois aconteça o que acontecer eles serão as ÚNICAS pessoas que estarão do seu lado para o resto da vida sem ressalvas. Por fim, desejo boa sorte nessa nova fase de sua vida, e admiro a sua decisão de levar essa gravidez adiante, porque muitas pessoas no seu lugar fariam coisas horríveis. Converse com seu namorado, e juntos conversem com seus pais, pois como você disse, você não fez sozinha.

  • Samantha !!

    "eu qro só uma resposta e não desaforo , qunto a gravidez não to arrependida pelo contrario tô mt feliz é uma sensação mt boa , qnto a morar com meu namorado eu vou sim passo por cima do meu pai e de todos mais num vou criar meu filho só longe do pai não eu não fiz sozinha e nem vou criar só é isso q eu acho."

    Ah menina se você soubesse quão tolas palavras são a suas.. você nem falaria..

    Você não está arrependida agora, mas futuramente você vai está e amargamente.. Passar por cima do seu pai ? Sabe o que você é ? Uma ingrata e uma perversa... Seus pais te criaram até agora e é isso que recebe de você ? Um tapa na cara, ah menina você vai chorar lágrimas de sangue..

    Quão inocente você é. Um cara no augue da juventude, você acha que vai parar a vida dele para cuidar da criança. E por falar em criança já sinto pena dela. Menina acorde, e vocês vão viver como ? Seu namorado vai trabalhar para sustentar a criança e vocês dois juntos ? kkkkkkkkkkkkkkk você não tem noção do preço das coisas né ? Você já arrumou onde morar né ? Já que você foi mulher para fazer tem que ser para cuidar de si e da criança não adianta casar e morar com os pais... Sabe você vai ver infelizmente você vai criar a criança sem pai, e quem vai te ajudar ? Seu pai é sabe aquela pessoa que você disse que ia passar por cima...

    Você é ridícula... Mas em tudo eu sinto pena de você (mentira eu nem me importo com você).

  • Tem que ter autorização judicial dos seus pais para poder se casar. Minha querida, espere um pouco antes de casar, não é porque está grávida que necessariamente tem que casar. Casamento assim na adolescência dificilmente dá certo. Não quero ser negativa, ou estragar seus sonhos, mas é estatístico. Espere chegar a maioridade, se for morar com seu namorado, que ele não more com a familia senão sua vida será um inferno.

    Boa sorte e parabéns pela gravidez!

  • se eu fosee seu pai não deixa mesmo,ia te mandar pra rua trabalhar e arruma uma casa,fez a ***** agora aguenta.

  • você poderá casar e morar junto se seus pais derem a anuência, caso contrário não pode se casar com essa idade

  • DA IMPRESSÃO Q VC ACHA Q A GRA DEZ VAI PRENDER O GATO EM VC!

    ESTA MUITO ENGANADA ISSO É COISA DO PASSADO!

    O RAPAZ É MUITO NOVO ESTA NA FAZE DA PEG AÇÃO CONHECER MULHERES !

    PORQ MORAR?

    SE ELE GOSTA MSM DE VC VÃO AO CARTÓRIO E SE CASEM NO PAPEL!

    ESCUTE BEM O Q VOU TE FALAR

    SE ELE TIVER MAL INTENCIONADO ELE E OS PAIS AINDA TOMAM A CRIANÇA DE VC FICA ESPERTA VA ESTUDAR TRABALHAR PARA SER DEPENDENTE E FAZER UMA CARREIRA1

  • pela sua idade.. vc não pode muita coisa não.. tudo que vc quiser fazer tem que ter autorização dos seus pais... pra vc casar a mesma coisa.. pra vc morar com o seu namorado a mesma coisa somente com a autorização Judicial assinado pelo teus Pais..

    e mesmo assim ainda vão analisar o fato das condições para se viver

    Ex: se o teu namorado vai ter como sustentar vc e mais o bebe!

    Conselho: Nossas pais sempre querem o nosso bem.. e se ele não querem isso pra vc obedeça pois la na frente vc vai ver que eles estavam certos... pois pela vivencia que ele ja passaram não vão querer que vc passe tambem.. blz!

    Fica a dica pra ti.. agora se vc vai querer ouvir e com vc .. fica na Paz!

  • Eu não sei se isso é questão de direito perante a justiça. Mas acredito que se seus pais autorizarem o casamento pode ser realizado sim.

  • Amiga, sinto te dizer que não vc não tem esse direito se os teus pais não permitirem, e muito menos se o seu namorado não quiser. Tente fazer tudo com calma e tranquilidade, agora vc tem um anjinho dentro de vc e que vai precisar muito do seu carinho e atenção, eu sou mãe solteira e te digo, qdo esse anjinho nascer vc vai querer ter sua mãe por perto. Ja tive 16 anos e sei o que esta passando, por isso te aconselho a pensar bem, e ouvir teus pais, por independentemente de qlqr coisa eles sempre vão querer o seu bem.

    Desejo que tudo se resolva. E que seu bb venha com muita saúde.

    Boa Sorte

Sign In or Register to comment.