O que é Acetabularia Mediterranea?

Eu realmente preciso disso para amanhã e vale nota!

Porém, não sei absolutamente nada do assunto, nem faço idéia!!

Me ajudem,pf!!

Comments

• cetabularia é um gênero de algas verdes , especificamente do Polyphysaceae família, [2] Normalmente encontrado em águas subtropicais, Acetabularia é um organismo unicelular, mas gigantesco em tamanho e complexo na forma, tornando-se um excelente organismo modelo para o estudo de biologia celular . [3] Em forma, o Acetabularia maduro assemelha-se às folhas redondas de capuchinha , é de 0,5 a 10 cm de altura e tem três partes anatômicas: a parte inferior em forma de raiz que se assemelha a um conjunto de raízes curtas; uma haste longa no meio, e uma guarda-chuva superior de ramos que podem se fundem em um boné. O único núcleo de Acetabularia está localizado na rhizoid, e permite que a célula se regenerar completamente a tampa é removida

• A acetabulária é uma alga gigante que possue as seguintes parte: Um pé que se continua com um talo e termina com aquilo que se chama de chapéu. Na realidade parece uma "arvorezinha". O núcleo fica no pé. Quando o chapéu é cortado, regenera-se.

O que o experimento mostra é que as caracteristicas do chapéu são determinadas genéticamente pelo DNA que está no núcleo. Quando foi feito o transplante e o chapéu apresentou características internediárias, na realidade isso aconteceu porque as informações que já haviam sidi dadas pelo DNA do núcleo ainda estavam em vigor, no talo e o chapéu ficou "hibrido" entre as informações do núcleo amtigo e do novo. Passado algum tempo, o que passa a determinar as caracteísticas do chapéo é apenas o DNA do núcleo transplantado.

Sign In or Register to comment.