tomei paroxetina 1 ano e meio agora venlafaxina quero parar não consigo passo muito mal me ajudem?

gostaria de saber tbem se posso engravidar tomando essas drogas ja tentei 3 vzes e nao consigo está dificil tenho 36 anos já e sou louca p. tre mais um filho

Comments

• Primeiro lugar vc deve aceitar e agradecer por existirem drogas que te ajudem;

Segundo, é o médico e SOMENTE O MÉDICO quem irá dizer quando é a hora de reduzir ou parar com a medicação;

Terceiro: se o paciente necessita seguir com paroxetina e afins durante a gravidez é possível e permitido, pois as pesquisas mostram que o uso destes medicamentos na gravidez não estão relacionados com casos de má formação do feto;

Quarto: NUNCA, nunca mesmo se deve interromper o uso de um medicmento de maneira abrupta... por ex. se vc toma paroxetina de 20mg, vc vai passar a tomar 15mg durante 40 dias, depois 10mg por 30 dias, depois 5mg por mais 20 dias, e depois um dia sim e um dia não, até conseguir parar, para evitar os sintomas horríveis e dolorosos da abstinência causada pela interrupção brusca.

Quinto: É como ter de usar óculos, é como ter diabetes... vc tem que aceitar o tratamento enquanto for necessário. Eu tomei 3 anos a paroxetina e agora estou na fase de reduzir para retirar... mas tomei todos os dias nesses 3 anos. Antes eu começava e quando me sentia bem parava por conta, o que só fazia piorar o quadro. Demorei anos para aceitar, e valeu a pena! Boa sorte!

• Como esses medicamentos são psicotropicos, seu organismo não vai aceitar mesmo que vc os corte de vez. O ideal é ir reduzindo as doses gradativamente, não será nada agradavel, mas assim conseguirá parar. voce até conseguiria engravidar tomando essa medicação, mas com certeza traria riscos para vc e o bebe, pois são fortes. Te aconselho a procurar seu médico. =D

• Eu também tomo vellafaxina há 3 anos e também não consigo parar.

Sign In or Register to comment.