Legalização da Maconha:Contra ou à Favor?

Sinceramente esse assunto me deixa com dúvida.Por um lado lado já foi provado cientificamente que a maconha é menos prejudicial que o álcool e o cigarro,além de poder ser usada pela medicina.Por outro na Holanda(onde é legalizada) a violência e o consumo dessa droga não diminui(muito em função dos turistas que vão pra lá também),no entanto o uso de cocaína e outras drogas caíram bastante.Agora aqui no Brasil é meio complicado,quem garante que não continuem vendendo para menor de idade?

Update:

Nonato?quantas coisas que não fazem bem e são legalizadas?propaganda de cerveja que o diga.

Comments

  • Está na hora de acabar com esta mistificação, eu sou mais que a favor da discriminação, sou a favor mesmo da legalização. Nos EUA e alguns outros países eles projetam um mercado bilionário, envolvendo os segmentos de alimentos, medicamentos, cosméticos, recreativo, e ainda outros.

    Os traficantes perderão um mercado gigantesco, que pode ser formalizado, pagando impostos.

    As polícias e os tribunais, assim como o sistema penitenciário terão um alívio enorme, podendo se concentrar nas verdadeiras drogas químicas, como a cocaína e o crack, ou as anfetaminas, etc.

    Para quem tem medo da exposição de menores, é bom lembrar que, nem o álcool e nem cigarro são permitidos para menores, é preciso educar as crianças corretamente.

  • contra , pois é comprovado cientificamente tambem , que os viciados em crack geralmente começaram nas drogas menos ofensivas como a maconha.....

  • É uma questão complexa mas eu sou a favor.Trafico só existe por que é proibido.

  • Sou à favor da legalização da Maconha.

  • eu sou contra

  • Contra. Sem dúvida alguma não será legal viver em uma sociedade em que é legalizado esse tipo de coisa que não faz bem. Imagine uma criança viver em meio a isso e achar normal.

  • Contra. Inclusive devo dizer que sou a favor da proibição do álcool, cigarro e todas as outras drogas do gênero. Mas para isso, deveriam criar um modo de fazer valer realmente a lei.

  • A favor da legalização com toda certeza! Somente desta maneira o crime organizado sera enfraquecido, pois quem fuma vai comprar de qualquer maneira... E entre comprar em uma farmácia com um certo controle e com um forte trabalho de conscientização e comprar em qualquer esquina na mão de traficantes onde maconha e outras drogas como cocaína e o crack são vendidas sem nenhum controle, disponíveis para qualquer pessoa, inclusive crianças, penso eu que a primeira opção seja a mais sensata. Segundo uma recente pesquisa realizada pelo jornal conceituado New York Time dos Estados Unidos que brevemente sera divulgado, o consumo de álcool e outras drogas pesadas diminuiu consideravelmente entre os adolescentes nos estados em que a maconha foi descriminalizada. Sendo assim, isto prova que a maconha não é a porta de entrada para outras drogas e a culpa sim é dos traficantes. "LEIA, PESQUISE E REFLITA"

  • Amigo, aqui ninguém garante nada...

  • Amigo, á vários lados bons e ruins: Se legalizarem os traficantes n terão muito lucro pois os consumidores irão comprar do governo(em lojas) e isso acabara com o trafico, movendo-o para outros tipos de drogas, e o governo ficara com mais um pouquinho de lucro, mais vai ser meio difícil de legalizarem a maconha antes da copa e das olimpíadas por que turistas também irão querer experimentar a droga.

Sign In or Register to comment.