Me ajudem por favor ? valendo 10 pontinhos o/?

Euu tenho uma blusa de algodão ... so que caiu gordura nela ... e assim eu ja lavei elas umas duas vezes ... será que ainda tem com tirar a macha ?

Comments

  • Sim..

    várias maneiras:

    1-) Se a blusa for branca vc poderá usar varexxx (água sanitária) deixe de molho....

    2-) Se a blusa for de cor ( azul, preta, rosa,roxa etc) deixa de molho com água + limão + sabão de côco..depois esfregue o local com sabão de côco.

    3-) deixe de molho em vinagre + limão ou vinagra + sabão de côco nesses dois casos.

    4-) esfregue com escova a mão com sabão de côco.

    teh +

  • eu tirei a mancha de gordura de uma blusa com detergente de lavar louça e água quente, esfregando bem diversas vezes...

  • Experimente colocar talco na mancha até sair.O talco vai sugando a gordura. Pena que vc a lavou antes desse processo!

  • Antes de molhar a peça voce esfrega manualmente com detergente somente no local da mancha de gordura.

    Depois é só lavar todo o resto normalmente.

  • eu tiro com detergente de lavar louça. Só que tem que ser incolor prá nao manchar a blusa.

    Deixa de molho em agua com detergente de cozinha por + ou - 1 hora e depois é só enxaguar. Funciona muito bem.

  • agua quente e um pouco de sabão e esfregu bem.

  • infeliz mente não tem como tirar essa mancha é pernamente gordura, isso aconteceu comigo

    eu fiquei com tanta raiva q num ca mais compri nada de algodão

  • eu ja tirei com detergente, tente vai conseguir, é rapido e simples e com resultado, abços

  • olá!!!

    Gordura ( Maionese - Manteiga - Margarina - Óleo)

    1 - Para limpar e desengordurar as golas das roupas, usa-se uma solução de amoníaco, na proporção de 1 colher (sopa) para 1 copo de água.

    2 - Coloque talco sobre o local manchado por alguns minutos, depois retire a maior parte do talco e lave normalmente com sabão em pó.

    Se necessário repita a operação.

    3 - Lave rapidamente o tecido com água quente e detergente.

    4 - Roupa seca, cubra toda a mancha com sabonete branco (tem que ser branco) também seco (tipo lux luxo)esfregando bem o sabonete, até a mancha ficar totalmente coberta pelo sabonete.

    Depois lave a área com água fria, se necessário esfregue com as mãos, até mancha sair completamente.

    Aseguir é só lavar a roupa como de costume.

    Também funciona para retirar graxas .

    Outos :

    - Seda é um tecido muito delicado, o melhor método para tirar mancha de gordura é usar éter ou benzina.

    Esfregando delicadamente com algodão. Depois lave como de costume.

    - Veludo: Passar uma escova limpa umedecida com álcool.

    - Tecido: primeiro coloque um papel absorvente em cima da mancha e depois passe com ferro elétrico quente para absorver a maior parte da gordura. A seguir esfregue o local com sabão em barra seco e deixe agir por alguns minutos.

    Enxague bem em água quente.

    - Couro : Muitas vezes estas manchas saem facilmente se colocamos talco sobre elas, esfregamos suavemente. Sacudir ou usar o aspirador.

    - Lã : a) Manchas de gordura nos tecidos de lã saem facilmente com uma solução de água bem salgada e amoníaco.

    b) Para tirar manchas de gordura nos tecidos de lã, esfregue sobre a mancha a metade de uma batata cozida ainda quente.

    espero ter ajudado!!!

  • sabao de coco

    lave a mao

    com agua morna

Sign In or Register to comment.