Cristãos: o casamento válido, realmente, só termina c/ a morte?

Sabemos q o casamento cristão deve perdurar na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, tendo seu fim apenas c/ a morte.

Suponhamos q o marido tenha sofrido acidente grave e teve sequelas irreversíveis, o q tornou mto infeliz a vida em comum; suponhamos tb q a esposa se separou e se divorciou por ñ suportar mais viver ao lado dele.

* Pela legislação civil, pode-se requerer perante juízes e tribunais a separação e o divórcio por qualquer motivo, mas, no âmbito religioso, entende q o casamento válido ñ deve terminar sob nenhum pretexto, somente c/ a morte?

* Ou vc pensa q pessoas em situações como a da mulher do ex. q citei acima, tb tem o direito de ser feliz e de se livrar do sofrimento?

Comments

  • A fidelidade e os laços de amor, fraternidade e cuidado que unem duas pessoas mesmo não casadas, devem estar acima das convenções humanas como o casamento. Acho extremamente covarde abandonar nossos companheiros, pais, mães e irmãos atingidos pelo infortúnio a que qualquer um de nós poderia estar exposto. Minha mãe caiu doente e morreu nos meus braços. A vida é muito ruim sem ela que me deu o que tenho de mais caro. Não poderia deixar de cuida-la nos seus momentos de dor e agonia, me sentiria o pior dos seres humanos se tivesse agido de outra forma. Não conseguiria encarar o mundo se tivesse me acovardado.

  • Prezados irmãos na fé, não sejamos hipócritas, conforme dito na bíblia, o cristão só poderá casar-se novamente, em caso de morte ou adultério do cônjuge, que creio não é o caso.

    Sei o que esta mulher pode ter passado, aos 26 anos, a minha primeira esposa ficou muito doente com CA, e aguardei com ela um ano de dores e alegrias, sempre junto e fiel até o momento de sua morte, portanto sei o que ela pode estar passando, cada um tem que carregar a sua cruz, não é verdade,

    Espero ter ajudado.

    Responda a minha pergunta também

  • SEGUINDO O SEU EXEMPLO, É AI ONDE VEMOS SE EXISTE AMOR POIS SE PR UM INFORTUNIO OCORRER UM CASO DESSE SE A MULHER OU O HOMEM AMA RELAMENTE O SEU CONJUGE ELE OU ELA IRA CUIDAR DELE ATÉ O FIM, MAS HOJE JA VEMOS AO CONTRARIO AS PESSOAS E GRANE PARTE SE CASA POR INTERESSE E JA ENTRA NA RELAÇÃO CO O PENSAMENTO MESQUINHO QUE SE NÃO DER SEPARA , E QUANADO APARACER UMA CRISE AO INVÉZ DE LUTAR PARA VENCER OPTAM POR PUALR DO BARCO DANDO LADO AO FRACASSO.

  • Vc mesmo respondeu: "o casamento cristão deve perdurar na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, tendo seu fim apenas c/ a morte."

    Infelizmente muitos não estão dando atenção para a aliança feita, não somente com o cônjuge, mas principalmente com Deus.

    A paz!

  • Sim. Pois esta é a lei de Deus.

    Tenhamos uma boa semana!

  • Meu brother acho o seguinte que se ela casou com ele ela tem a plena certeza que aconteça oq acontecer ela tem que ficar com o marido ou vise versa vei eu não acho certo isso que a mulher fez não isso pode acontecer com qualquer um de nos, então temos que pensar muito em tudo sobre a vida a cconvivência com o outro e ver as consequencias da vida nos trás muitas coisas como ficar sem grana pra nada , não ter o que comer , como citou acima acidentes e etc.....

    e muitas outras causas né então acho que no religioso so com a morte mesmo falou espero que ajude!!!

  • Segundo a Palavra de Deus, somente em caso de adultério ou morte..agora outras religiões hipócritas dizem que só na morte, mais saem do trabalho e vão para o motel tendo uma vida dupla......amo o evangelho pois não há mentira que fique encoberta !!! Pois o Espírito Santo revela o profundo, oculto e escondido...como espada de dois gumes !

  • É o que tem que ser. Mais as coisa não são bem assim.

  • ღ Quando se ama realmente, aguenta firme, eu mesmo seria eternamente fiel ao meu esposo, só me separaria se ele me traisse, isso para mim é algo irreversível ღ

    ღ Beijos ღ

  • Cara, pela religião católica, é até que a morte os separe...

Sign In or Register to comment.