Uma pergunta que faço aos devotos, já colocada aqui há algum tempo: se deus é onisciente, onipotente e onipresente, ele tem que ter todo o projeto do Universo e da Vida Humana controlado, planejado, previsto, tanto no passado, quanto no presente e no futuro.
Logo, deus tem que ter um PLANO para o Universo e para nós; não há como negar isso..
Ora, eu, ateu, existo, é fato...
Logo, TENHO que fazer parte dos planos de deus!!!
Quem poderá dizer quais os desígnios de deus ao colocar ateus no mundo!!
Logo, o devoto não pode brigar com os ateus pois estaria indo contra os planos de "seu" próprio deus!!
Ou, então, ateus existem, são rebeldes e contrários à existência de deus, endemoniados, e estão por conta própria e vão arder para sempre naquele lugar quentinho chamado inferno.
Mas isso implica em que há coisas (ateus, nesse caso) que NÃO estão sob controle de deus!!!
Logo, deus não é onisciente, nem onipotente, nem onipresente!!!
Que dilema, hein??
Mas o devoto tem uma (pelo menos) saída: ele diz que todos nós temos o tal livre arbítrio.
Ora, nesse caso, então, é o próprio Homem o culpado por seus erros e o premiado por seus acertos!! Tudo está, então, nas mãos do próprio Homem!!
Se assim é, para que adorar deus?? Para que rezar e pedir coisas??
Todo esse absurdo, todo esse ilogismo, resultam DESSE conceito de deus que por aí grassa, inventado por espertos milenares para dominar a Mente do Homem!!!
O Homem precisa EVOLUIR seus conceitos sobre o Universo e sobre a Vida Humana; apegar-se a concepções de antanho, que contrariam a Lógica, o Bom Senso e a Ciência, é optar por manter a própria Mente prisioneira!!!
O Homem não precisa mais do que CONSCIÊNCIA para trilhar o caminho do Bem...
Minha Mente é LIVRE!!
(Desculpe o falatório; estou meio inspirado hoje...).
Comments
Ironia bem apoiada...
Uma pergunta que faço aos devotos, já colocada aqui há algum tempo: se deus é onisciente, onipotente e onipresente, ele tem que ter todo o projeto do Universo e da Vida Humana controlado, planejado, previsto, tanto no passado, quanto no presente e no futuro.
Logo, deus tem que ter um PLANO para o Universo e para nós; não há como negar isso..
Ora, eu, ateu, existo, é fato...
Logo, TENHO que fazer parte dos planos de deus!!!
Quem poderá dizer quais os desígnios de deus ao colocar ateus no mundo!!
Logo, o devoto não pode brigar com os ateus pois estaria indo contra os planos de "seu" próprio deus!!
Ou, então, ateus existem, são rebeldes e contrários à existência de deus, endemoniados, e estão por conta própria e vão arder para sempre naquele lugar quentinho chamado inferno.
Mas isso implica em que há coisas (ateus, nesse caso) que NÃO estão sob controle de deus!!!
Logo, deus não é onisciente, nem onipotente, nem onipresente!!!
Que dilema, hein??
Mas o devoto tem uma (pelo menos) saída: ele diz que todos nós temos o tal livre arbítrio.
Ora, nesse caso, então, é o próprio Homem o culpado por seus erros e o premiado por seus acertos!! Tudo está, então, nas mãos do próprio Homem!!
Se assim é, para que adorar deus?? Para que rezar e pedir coisas??
Todo esse absurdo, todo esse ilogismo, resultam DESSE conceito de deus que por aí grassa, inventado por espertos milenares para dominar a Mente do Homem!!!
O Homem precisa EVOLUIR seus conceitos sobre o Universo e sobre a Vida Humana; apegar-se a concepções de antanho, que contrariam a Lógica, o Bom Senso e a Ciência, é optar por manter a própria Mente prisioneira!!!
O Homem não precisa mais do que CONSCIÊNCIA para trilhar o caminho do Bem...
Minha Mente é LIVRE!!
(Desculpe o falatório; estou meio inspirado hoje...).
Carpe diem!!
Achei um pouco "fraquinha"... Já vi algumas charges ateÃstas mais ácidas.
Bjiin
Tem a sua razao
à isso mesmo. Ateus não tem medo do inferno e não pratica o mal não por medo do divino mas por respeito a moral.
"Não, a religião não é nada disso; a religião é a fé, a esperança e a caridade". Eliphas Levi
Deve estar para aparecer nas bancas o "Ateusinho", o pagãosinho camarada.
legall
hummm sinceramente naum entendia AGORA DA MEUS PONTOS
NÃO DEIXA DE ser interessante, nada de mau gosto, bem feito até, Ms prefiro ficar com DEUS. TENHO TRES FILHAS elas estão sempre pedindo e querendo, e eu fazendo de tudo para atende-las e sabe eu ADORO ISSO o dia que não me quizerem mais eu prefiro morrer.