o que acham disso aqui ?

Comments

• Ironia bem apoiada...

Uma pergunta que faço aos devotos, já colocada aqui há algum tempo: se deus é onisciente, onipotente e onipresente, ele tem que ter todo o projeto do Universo e da Vida Humana controlado, planejado, previsto, tanto no passado, quanto no presente e no futuro.

Logo, deus tem que ter um PLANO para o Universo e para nós; não há como negar isso..

Ora, eu, ateu, existo, é fato...

Logo, TENHO que fazer parte dos planos de deus!!!

Quem poderá dizer quais os desígnios de deus ao colocar ateus no mundo!!

Logo, o devoto não pode brigar com os ateus pois estaria indo contra os planos de "seu" próprio deus!!

Ou, então, ateus existem, são rebeldes e contrários à existência de deus, endemoniados, e estão por conta própria e vão arder para sempre naquele lugar quentinho chamado inferno.

Mas isso implica em que há coisas (ateus, nesse caso) que NÃO estão sob controle de deus!!!

Logo, deus não é onisciente, nem onipotente, nem onipresente!!!

Que dilema, hein??

Mas o devoto tem uma (pelo menos) saída: ele diz que todos nós temos o tal livre arbítrio.

Ora, nesse caso, então, é o próprio Homem o culpado por seus erros e o premiado por seus acertos!! Tudo está, então, nas mãos do próprio Homem!!

Se assim é, para que adorar deus?? Para que rezar e pedir coisas??

Todo esse absurdo, todo esse ilogismo, resultam DESSE conceito de deus que por aí grassa, inventado por espertos milenares para dominar a Mente do Homem!!!

O Homem precisa EVOLUIR seus conceitos sobre o Universo e sobre a Vida Humana; apegar-se a concepções de antanho, que contrariam a Lógica, o Bom Senso e a Ciência, é optar por manter a própria Mente prisioneira!!!

O Homem não precisa mais do que CONSCIÊNCIA para trilhar o caminho do Bem...

Minha Mente é LIVRE!!

(Desculpe o falatório; estou meio inspirado hoje...).

Carpe diem!!

• Achei um pouco "fraquinha"... Já vi algumas charges ateístas mais ácidas.

Bjiin

• Tem a sua razao

• É isso mesmo. Ateus não tem medo do inferno e não pratica o mal não por medo do divino mas por respeito a moral.

• "Não, a religião não é nada disso; a religião é a fé, a esperança e a caridade". Eliphas Levi

• Deve estar para aparecer nas bancas o "Ateusinho", o pagãosinho camarada.

• hummm sinceramente naum entendia AGORA DA MEUS PONTOS

• NÃO DEIXA DE ser interessante, nada de mau gosto, bem feito até, Ms prefiro ficar com DEUS. TENHO TRES FILHAS elas estão sempre pedindo e querendo, e eu fazendo de tudo para atende-las e sabe eu ADORO ISSO o dia que não me quizerem mais eu prefiro morrer.

Sign In or Register to comment.