Como fazer uma rede Wireless?
Ae galera! Etou querendo montar uma rede wireess na minha casa. Eu tenho um computador com windows XP, 512 de ram e 40 de HD e um Notebook com Windows Vista, 2 GB de Memória e 120 de HD com receptor wireless integrado.
Para colocá-los em rede vou precisar de apenas uma placa de rede wireless ou de um roteador wireless também? Me Responda por favor
Comments
Olá Guilherme.
Vou explicar direitinho qual é o procedimento.
Vt tem 2 computadores, sendo que um tem wireless e outro ainda não. primeiramente compre um aparelho chamado roteador wireless 54 mbps ou 108 mbps. compre uma placa pci wireless 54 ou 108. pode ser usb wireless também. éla é para o seu pc ter wireless.
Vc vai entrar no menu do roteado como manda o manual e colocar nome na sua rede. escolha um canal adequado. coloque senha para ninguém invadir sua rede e adicione os mac dos seus pc nele. sua rede já estará prontinha pra uso. os 2 pc poderão navegar simultaneamente na net.
se quiser uma dica boa de roteador eu te recomendo o edimax, porque vem com firmware em portugues, tem 400 mwats de potencia. O d-link tem 32 mwats. O tp link tem 63 e o linksys tambem tem 63 mwats.
PROCURE POR EDIMAX COM FIRMWARE EM PORTUGUÊS.
Ele é melhor e não custa mais que os outros.
Se precisar de ajuda para configuração pode contar comigo. Sou técnico em rede de longa distancia.
Um abração e boa sorte amigão.
[email protected] meu msn . pode add
compre um roteador d-link e siga as instruções do manual pra configurar sua rede sem fio... moleza!
Dos dois.
O roteador é para receber o sinal de banda larga - se você tiver - E TAMBÉM conectar equipamentos em rede wireless. Existem roteadores que vêm com modem integrado e roteadores sem modem. Eu, particularmente, prefiro roteadores SEM MODEM.
O computador precisará de uma placa de rede para receber o sinal.
[s]
Compre um roteador Wireless, faça conexão com a Internet e seja feliz! =D
Configurar é outra história.