Porque os evangélicos criticam tanto as outras religiões?
Principalmente a espírita e a católica. Se você não acredita em espíritos e em santos, problema seu. Ninguém vai mudar de fé por causa de suas críticas. Ou você mudaria se um ateu, como eu, criticasse essa crença na volta de alguém que já morreu (se existiu) há muito tempo? Eu só estou fazendo esta pergunta porque me enche o saco o modo como os evangélicos são tão cheios de certeza e tão arrogantes. Com certeza, vocês seriam aqueles que atirariam a primeira pedra. Olhem primeiro para o próprio rabo, pois a sua religião está longe de ser perfeita. Exemplos há aos montes.
Update:Bem lembrado, amigos. A generalização saiu sem querer. Essa pergunta eu escrevi após ler a enxurrada de perguntas preconceituosas contra os católicos devido a iminência do dia de Nossa Senhora, padroeira do Brasil. Como já fui católico, senti-me um tanto ofendido com a falta de respeito. Geralmente eu só entro para responder às questões dirigidas aos ateus, agnósticos e céticos, mas, às vezes, certos evangélicos me tiram do sério com sua intolerância. Imagino que muitos cristãos também devam se sentir assim ao ler certas perguntas de certos ateus provocadores e desrespeitosos. Infelizmente, algumas pessoas só querem ver o mundo pegar fogo, não estão nem aí para a construção de um novo mundo.
Comments
Porque não há nada de bom para eles falarem sobre as seitas deles.
Estratégia de Marketing: quando seu produto é ruim, fajuto e imprestável a saÃda é desconstruir e falar mal dos concorrentes.
Não são todos que fazem isso.
Esse lance de generalizar, sempre me chateia bastante.
Sou evangélica mas respeito imensamente os amigos católicos e espÃritas que eu tenho.
O fato de que não creio nas mesmas coisas que eles não me torna melhor nem pior que nenhum deles.
â¥â¥â¥ Beijos Rubros â¥â¥â¥
Renato,
Concordo com você.
Mas não são todos.
Com tanta coisa mais importante pra se preocupar né?
Isso tudo é um jogo de interesses, o donos das religiões, recrutam pessoas que não tem instrução escolar, geralmente analfabetos que mal sabem ler, então tudo que os chamados pastores dizem eles acreditam, e acabam se tornando fundamentalistas radicais defendendo o interesse desses donos, são como marionetes manipuladas.
Isso tudo é reflexo da displicência de nossos governantes que não oferecem uma educação adequada, por isso todo dia uma nova seita é aberta por um picareta, e novas vÃtimas são feitas também todos os dias.
Como são pessoas ignorantes e blindadas mentalmente, são orientados a descer a lenha nas outras religiões, a orientação recebida é que tudo deve ser do ser mitológico que eles chamam de
"demonho". No fim os coitados acabam acreditando.
O Budismo é a unica religião que prega a paz de uma forma perfeita...
Calma, não generaliza!
Porém concordo com você...
Te um pastor que em uma de suas pregações disse: "Você sai de uma igreja católica e vai pra onde? Dependendo da igreja evangélica você irá virar 2X mais filho do diabo."
Oi Renato,
Intolerância e religião deveriam ser coisas completamente opostas, porque em essência são.
No entanto, a história nos tem mostrado que uma quase que se confunde com a outra, em muitos casos... E esse que você citou, é um deles.
Bjo!
Tolerância é o princÃpio de tudo!
E vc acha que falando assim vai fazer um evangélico mudar de ideia?
Até parece!
Beijoos
Nem todos oq acontece é muitos evangélicos são mais pro ativos na hora de criticar oq passa essa imagem negativa