oque é na mitologia grega o "Minotauro"?
preciso disso para trabalho de colegio se puderem me ajudar tam bem se tiver cenas no youtube que seja legal cenas curtas me passem o link valew galera (:
preciso disso para trabalho de colegio se puderem me ajudar tam bem se tiver cenas no youtube que seja legal cenas curtas me passem o link valew galera (:
Comments
O Minotauro é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega. Segundo o mito, o Minotauro era um ser com cabeça e cauda de touro e corpo de homem que habitou um labirinto na ilha de Creta.
O Minotauro teria nascido quando seu pai, futuro rei de Creta, fez um pedido ao deus dos mares, Poseidon. O pedido foi que ele, Minos, queria ser rei de Creta. Poseidon disse então que enviaria a Minos um touro dos mares e que esse animal deveria ser sacrificado como oferenda.
Quando o touro surgiu dos mares, Minos não teve coragem de sacrificar o animal, pois o achou muito lindo. Substituiu-o por um de seus touros esperando que Poseidon não notasse a diferença. Porém, Poseidon percebeu que fora enganado e decidiu castigar Minos. Decidiu não lhe tirar o trono. Poseidon fez com que a mulher de Minos, Pasífae se apaixonasse pelo touro, sendo que dessa união nasceu o minotauro.
Com medo e desprezo pelo “filho” de sua esposa, porém sem coragem para matá-lo, Minos mandou construir um labirinto abaixo de seu castelo para prender o Minotauro.
Anos depois, Minos derrotou Atena em uma guerra que lhe custou um dos filhos. Atena como vingança, ordenou que todo ano fossem enviados 7 moças e 7 rapazes atenienses para o labirinto.
Após 3 anos de sacrifícios, um jovem de nome Teseu decidiu enfrentar o Minotauro voluntariamente. Ao chegar ao palácio se apaixonou por uma das filhas do rei, Ariadne.
Ariadne, correspondendo a paixão de Teseu, entregou a ele uma espada mágica para matar o minotauro e também um novelo de lã para ele encontrar o caminho de volta. Teceu ficou algum tempo a procura do Minotauro, pois teve de ser cauteloso para não ser pego de surpresa.
Quando ele avistou o Minotauro atacando um dos atenienses, apunhalou-o por trás matando-o. Após isso Teceu resgatou os atenienses e voltou pelo caminho do novelo de lã para encontrar sua amada.
O Minotauro é uma das figuras mitológicas mais conhecidas e foi contada de geração por geração pra as crianças gregas aprenderem a sempre respeitar os deuses.
Filho do rei minos, minotauro era metade homem metade touro, foi morto por perseu!.
Resumo:
o minotauro é um ser não iluminado que é faminto por carne ele é preso num labirinto onde jogavam pessoas la e ele era mais ou menos assim:
da cintura pra baixo tem corpo de bode e pra cima humano com dois chifres e com forte fisico(por causa da parte do touro)
agora se quer saber como e quem matou ele era so ter perguntado mais eu acho que voce so quer saber quem é ele então espero ter ajudado
bom meu caro amigo,eu só não te respondo pq nosso grande amigo aà em cima já te respondeu bem,eu só falo isso,ele nasceu de uma mulher que foi forçada a amar um touro e fazer sexo com ele,na recompensa de um velho homem,assim nasceu,por ser horrento foi preso no labirinto na ilha de Creta na Grécia,desde pequeno ficou preso lá e viveu em tormento e sofrimento,uma vida horrÃvel no escuro e tristeza,todos os guerreiros que foram lá e tentaram mata-lo forma mortos,mas Teseu herói grego o matou e por botar a fera longe de sua maldade,que podera ainda matar mais guerreiros,ele morreu tbm para se livrar da vida horrÃvel que levava!!!abraços!!!:D