roubar um cachorro maltratado é crime?

gente é o seguinte, aqui na vizinhança(moro em Contagem-MG) tem uma casa que tem um cachorro da raça labrador(chocolate)

que ERA muito bonito, mas infelizmente nao esta assim mais, ele so fica na frente da casa, todos que passam podem ver pq a casa é de grade, e esse cão tem donos mas é "abandonado" nao se ve ninguem brincando com ele e na maioria das vezes sua vazilinha de agua e raçao está vazia, e apareceu umas feridas horriveis perto da cauda dele e esta caindo os pelos laterais que se nao for tartado pode se alastrar mais ainda e infelizmente seus donos nao fazem NADA, o povo da rua q brincava com ele nao está querendo mais fazer isso pelo fato dele estar com esse problema, o cachorro está muito triste e se nota pelo olhar. NAO sei o que fazer, liguei para 11 numeros para fazer denuncia 190 181 34330900 ..... e varios outros... me dizem q nao podem fazer absolutamente nada, entao resolvi agir com as proprias maos ja que ngm faz nada pra ajudar o pobre cao. tive a ideia louca de roubar o cao de madrugada com ajuda de um chaveiro, estou disposta a criar o cao e dar o tratamento que ele merece, pq gente essa é a unica solução ja liguei pra tudo qto é numero, qdo se trata de um animal eles nao estão nem ai, será que pode dar algum problema pra mim? mesmo sendo uma causa nobre?

Comments

  • Oi, sabe, estive pensando na sua pergunta a pensei na hipótese de vc pedir a eles esse cão, diga que ele está doente e vc vai levá-lo no veterinário e cuidar dele. Não diga que é para vc ficar com ele, chegue e diga gentilmente que ele tá parecendo doente e se eles não querem que vc ajude e leve ele até o veterinário e que depois vc cuida dele por uns dias até ele melhorar...peça com jeitiinho que gente assim nem vai ligar de vc levar, vão falar que não é preciso, que já fizeram isso e aquilo mas vc insista que gosta de ajudar e que tem afeição pelo animalzinho que eles te deixam, depois vc fica com ele. Quando ele for melhorando vc diz que se apegou a ele e se eles não querem te dar ou vender. Faça isso que dá certo, eu já fiz exatamente isso e deu certo comigo. Depois nos deixe um relato do que houve e cuide dele mesmo, parece que to vendo a carinha tristonha dele, é de cortar o coração...boa sorte para vcs dois!!

  • Lembre-se que se ele é da vizinhança, é questão de tempo pra ele ver o cachorro dele com vcs..ele pode tentar te ameaçar de processo, então pelo menos tire fotos dele e dos potinhos vazios pra se precaver e provar que ele está sendo negligenciado..

  • Depende , Você Teria Que Ter Testemunhas Como Suas Vizinhas(os) , Mais se for Para Ajuda-lo Está Tudo Certo !! :D Leve ele no veterinário , só para ter certeza que está tudo certo !!!

    OBS:Ajude ele mais não devolva ele a rua , pois ele pode se apegar a você e morrer de Depressão !!!

  • Não, isso já fiz isso, minha amiga tinha um vizinho que tinha 5 cães e não cuidava de nenhum, eu decidi pegá-lo e mandar para a adoção, só que ela foi tão quieta e todos da família gostaram dela, que ela ficou comigo, eu tenho ela até hoje!!

  • Bom e uma causa nobre pq esse cachorro mereçe um lar melhor e claro que não vai aconteçer nada vc esta super correta eu faria o mesmo, o unico problema vai ser para os donos não sei porque ele querem um cachorro se não cuida eu te apoio

    Espero ter te ajudado bjs

  • Você tem como conseguir algumas pessoas (que não sejam ligadas a você) que possam dizer que o cão foi maltratado ou não foi cuidado? Caso não, não roube o cão, pois você pode ser indiciado(a) por invasão de propriedade e até por roubar o cachorro, já tentou convencer os donos de te dar o cachorro? ou tem outras opções: fale com alguém responsável por uma rede de TV ou rádio para que eles apareçam na casa, os jornalistas são muito interessados em maus tratos e abandono (dá audiência e fora que ninguém quer ver um bichinho sofrendo).

    alguns telefones que pode ajudar são:

    "Disque Denúncia":

    SUL

    RS - 181

    SC - 181

    PR - 181

    SUDESTE

    SP - 181

    MG - 181

    RJ - (21) 2253-1177 / 0300-253-1177 (Petrópolis)

    NORDESTE

    BA - 3235-000 (Capital) / 181 (Interior)

    SE - 181

    AL - 0800-2849390 Polícia Civil / (82) 3201-2000 P.M.

    PE - (81) 3421-9595 (Capital) / (81) 3719-4545 (interior)

    PB - 197

    RN - 0800-84-2999

    CE - (85) 3488-7877

    PI - 0800-280-5013

    MA - 3233-5800 (Capital) / 0300-313-5800 (interior)

    TO - 0800-63-1190

    NORTE

    PA - (94) 3346-2250 / 181

    AM - 0800-092-0500

    RR - 0800-95-1000

    AP - 0800-96-8080

    AC - 181

    RO - 0800-647-1016

    CENTRO-OESTE

    MT - 197

    MS - 147

    GO - 197

    DF - 197

    Boa sorte, espero que resolva logo esse caso.

  • Olha roubar cachorro e um crime,vc deveria ir na delegacia com seus pais se for de menor e fazer um bo,agora se eles nao resolver nada rouba ele intao e um risco que vc ta correndo para salva a vida dele!!!

  • BOM, SE VC FOR ROUBAR PARA AJUDAR O CACHORRO AÍ TUDO BEM!

    BOA SORTE

  • Não desde que você tenha testemunhas tipo vizinhos que sabiam e etc.

  • Nesse caso não, não é crime.

Sign In or Register to comment.